Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ESTUDO BIBLICO: AS FASES DO LIDER

Toda a pessoa que quer ser lider, precisa aprender como usar seu talento(tanto para aqueles que tem naturalmente caracteristicas de liderança,quanto aqueles que querem ser moldados para liderar).

Existem pessoas que usam sua capacidade de liderar para o mau(chefes de facções criminosas,politicos indecorosos e etc.),por isso mesmo é que todos precisam aprender como usar a liderança de forma eficaz,para produzir resultados positivos.

São quatro os estágios da liderança.São eles:

*Aprender a usar a capacidade de liderança
*Aprender a ensinar
*Ensinar
*Ensinar a ensinar

Todo o lider passou,está passando ou ira passar pelos estagios acima, veremos como retirar o melhor de cada estágio e aplicar seu conteudo ,na obra de Deus.

1)Aprender a usar a capacidade de liderança:
Para aprender qualquer coisa precisamos querer,desejar algo novo.Para ter liderança cristã,precisamos primeiro querer conduzir almas ao salvador.Se esse desejo não estiver arraigado em nosso coração não há como sermos lideres cristãos.Para ser lider cristão é preciso primeiro conhecer a Palavra de Deus, conhecer detalahadamente,todos os passos de uma liderança eficaz na Bíblia.Os discipulos antes de realizar a obra aprenderam com Jesus,receberam as instruções para lidar com as armadilhas do diabo.

2)Aprender a ensinar:
Despertar no seu interior além de aprender para voce mesmo(este aprendizado é eterno),aprender como fazer com que as pessoas que te cercam, tenham a mesma experiencia que voce teve.O ensino é pratico na maioria do tempo,as pessoas querem ter certeza que voce vive o que ensina.

3)Ensinar:
Este tópico é a prova de fogo!
Voce já notou que varias pessoas não terminam seus mandatos? Começam com uma energia enorme e aos poucos vao diminuindo... e terminam de forma inexpressiva (ou até nem terminam)Geralmente quem não estagiou, tem dificuldades para executar a função.È preciso dar orientação, é necessaário ter conhecimento e querer assumir riscos.

4)Ensinar a ensinar:
Ensinar as pessoas a ensinar aos outros o que deve ser feito! Este momento acontece quando se adquire muita experiencia, depois de muitas lutas e vitórias, depois de ser provado e aprovado.O Apostolo Paulo nos dá exemplos riquissimos, ele aprendeu a ser lider, aprendeu a ensinar, ensinou e no fim ao invés de parar ele ensinou seus discipulos a ensinar!
Irmãos não basta ensinar apenas, é necessario desenvolver as pessoas para fazerem melhor que nós !


* Vamos encarar o chamado de Deus para nossas vidas. Não podemos mais olhar a seara e esperar por outros trabalhadores. Tomemos a frente! Levantemos a bandeira de nosso Salvador! Vamos cumprir o designo de Deus. Leia Mateus 28/19.Não espere mais.Faça hoje,Deus esta te chamando!

Leia os seguintes textos: Filipenses 4/9-ITessalonicenses 4/1-IITimóteo 3/14ao17.

Deus abençoe !!!


Nenhum comentário: