Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ESTUDOS BÍBLICOS: DEFINIÇÕES DE LIDERANÇA

O que é ser um lider?
Lider já nasce pronto ou pode ser orientado?
Vamos entender e aplicar a partir de agora as ações que um lider cristão deve exercer.
Pre-requisito: é o amor pelas almas,pois este sentimento é que vai dar sustentação para seguir em frente diante das lutas e resistencias impostas pelo adversario de nossas almas.
Jesus nos dá o exemplo quando percebe a multidão em ( Marcos 6/34.)
O primeiro sentimento dele foi a compaixão, um sentimento forte,Ele percebeu a carencia espiritual do povo e prontamente começou a ensinar.

Esta é a melhor definição de liderança deixada por Jesus: amar o proximo (proximo é o que esta ao nosso lado ,cristão ou não)-como a nós mesmos, a ponto de parar momentaneamente o que estamos fazendo e oferecer alimento para sua alma.

Os lideres devem ter objetivos e metas a cumprir. (Marcos 16)




Visão:

O lider deve ainda ter visão de futuro, enxergar com os olhos espirituaus,antever problemas e preparar soluções,para neutralizar as açoes do inimigo de nossas almas impoe contra a igreja.

Exemplo:

As pessoas são o exemplo de seu lider. (seja na vida secular ou espiritual).todas as caracteristicas do lider são refletidas em seus liderados.Querendo ou não o lider é o exemplo a ser seguido.

Confiança:

Um lider deve ser confiavel.Ele tem que inspirar confiança em seus liderados.Esta não é uma tarefa fácil.A confiança é desenvolvida através de relacionamentos verdadeiros.Este é o ceme da questão: VERDADE!

Ação:

Um lider deve agir! Agir prontamente.Deve evitar a procrastinção (o deixar para depois o que pode ser feito agora).

Conhecer a Palavra:

O nosso texto aureo (IITimoteo 2/15) nós da a direção que devemos tomar quanto ao conhecimento da palavra.
Não é possivel liderar em direção ao céu,ao lar celestial sem conhecer a Santa palavra de Deus.
Um lider deve alimentar-se diariamente da Palavra, ter sede de ler a Bíblia, e ter em suas linhas a resposta para todos os problemas espirituais e por que não dizer os espirituais também.

Temos muito mais a dizer, este é apenas um resumo sobre o que devemos considerar no momento que decidimos liderar pessoas. Lembre-se destes conceitos e vá, prossiga em frente e não te detenhas em realizar a obra de Deus. A "seara" é grande e são poucos os obreiros.

Que Deus te abençõe !!!!


Nenhum comentário: