Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

sexta-feira, 12 de março de 2010

ESTUDO BIBLICO: O LIDER E O LIDERADO

Textos: II Reis 2/2,9 - e I Reis 19/16
Esta lição aborda um tema discutido e polêmico.O que podemos aprender? Certamente que o bom lider de hoje foi um estagiário fiel ontem!Não critique seu lider, aprende com ele ! Quando voce achar que ele esta errado, ofereça seu ponto de vista, voce ira perceber que as vezes voce esta certo, outras não, e algumas vezes a decisão que seu lider tomou, envolvem algumas informações que voce ainda não pode entender, e por isso mesmo não tem toda informação necessaria. Mas acima de tudo, ore e honre seu lider.
Saiba que o verdadeiro liderado não deixa seu lider: Elizeu nos dá o exemplo quando ele não abre mão de estar com Elias. Ele sabia que podia perder a benção se estivesse longe de Elias no momento de sua partida a vida eterna. Ele não abandonou Elias.
Hoje as pessoas inverteram as coisas, procuram igrejas como se tivessem procurando roupas ou seja: querem que as igrejas se moldem as suas necessidades. Voce que deseja liderar , não pode abandonar seu lider por comodismo. É preciso estar ombro a ombro, ajuda-lo a vencer etapas.
Qualidades de um discipulo ou seja de um liderado :> Entusiasmo (significa ter Deus dentro de voce)- ser leal- ter ação - ser obediente.
Está é a legitimidade do liderado, sendo que a obediencia é um fator muito importante, entre os demais, pois esta traz equilibrio, experiencia(é muito mais fácil aprender com os erros dos outros), e assim pode-se evita-los. Todos os grandes lideres seculares ou não, foram bons alunos, bons estagiarios, procuraram aprender com seus mestres e depois realizaram obras maiores. o caminho para um ministerio solido cheio de poder é a obediencia. Leia Atos 1- Eles tiveram uma experiencia memorável-Voce esta sendo convidado a ser obediente- obedeça seu lider de departamento, obedeça o seu dirigente, obedeça o seu Pastor. Eles foram colocados pela permissão de Deus, para te guiar até o lar celestial. Ore por eles e com eles, eles também precisam de sua atenção, carinho e amor.

Nenhum comentário: