Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quarta-feira, 21 de abril de 2010

GRUPO DE MULHERES - 18/04 -FRUTO DO ESPIRITO

BONDADE: O amor em ação. Tanto no A.T. quanto no N.T a bondade é expressa como amor constante em ação. Resumindo: Amor constante expresso em ação é bondade.
Maravilhosa bondade é um atributo do Senhor. (Sl.31/21) Deus. mostra bondade abundante para com seus filhos. Sua amorosa bondade é continua. (IS.54/10)
Deus quer que seus filhos sejam bondosos uns com os outros e espera que eles expressem bondade fraterna mesmo perante os problemas(2Co 6/6) Como fruto do Espirito Santo (Gl.5/22), bondade é uma virtude que deve ser adicionada a fé.(2Pe 1/5ao 7). A bondade, e não uma reação humana normal, deve ser desenvolvida no crente para que ele possa ministrar aos outros em nome de um Deus amoroso.

Após esta meditação realizamos a dinamica do Amor -( onde o objetivo é desejar aos outros o que queremos para nos mesmos).
Procedimento : Foi contado a historia do coração partido:
"Certo homem,estava para ganhar o concurso do coração mais bonito.
"Seu coração era lindo", sem nenhum estraga. Até que apareceu um velhinho e disse que o seu coração é que era o mais bonito por haver nele.....
Houve vários comentários do tipo: Como seu coração é o mais bonito com tantas marcas? O bom velhinho então explicou que por isso mesmo seu coração era lindo. Aquelas marcas representavam sua vivencia, as pessoas que ele amou e que não o amaram, o coração do moço apesar de lisinho, não tinha a experiencia do velho. Apos contada a historia, foi distribuido um recorte de coração, onde cada qual após pensar no que gostariam que seu coração estivesse cheio .... ao som de um louvor por nome "Novo Coração", e ao final deste deveria trocar o seu coração (recorte) com a irmã da direita, demostrando assim a bondade conforme a meditação do texto estudado acima.
Baseado em Prov. 4/23 estaremos em um proposito com todo o grupo, buscando adquirirmos os 9 (nove) frutos do Espirito Santo em nosso coração. E no momento de oração estaremos ungindo a nossa mão e colocando no nosso coração, para que Ele possa ser melhor a cada dia. Está sendo uma benção!!! E sabemos que Deus usa formas tremendas para nos abençoar e ensinar!!!

Nenhum comentário: