Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ministração da Palavra de Deus pelo Pr. Carlos Alberto Nos braços do Pai-Dia 02/04-a convite na Vigiliado da Igreja doEv. Quadrangular

Deus não nos condena porque erramos ou pecamos, mas sim porque não nos arrependemos dos nossos pecados.
Os homens nos condenam quando erramos, pois o amor do homem é limitado. Deus é muito diferente do homem, a justiça divina baseia-se no arrependimento genuino dos pecadores. É por isso que na Párabola do filho p´rodigo o Pai recebe aquele filho com braços abertos e cheio de amor, pois este tinha pecado e errado muito, porem todo aquele sofrimento trouxe um grande arrependimento a aquele filho ao ponto dele mesmo entender e assumir o seu pecado de tal maneira que disse consigo mesmo: Pai pequei contra ti e os céus, já não sou mais digno de ser recebido como teu filho, recebe-me como um dos teus empregados. Esta atitude expressa claramente a atitude deste jovem. É claro que todo o pecado e erros que cometemos em nossas vidas trazem grandes consequencias, o sofrimento é inevitável.
Imagine voce se o filho prodigo fosse pensar no que as pessoas podiam comentar sobre ele?Principalmente o irmão mais velho que era uma pessoa totalmente critica, impiedoso e cheio de justiça humana e carnal em que em nada se compara ao amor do Pai que nos perdoa. Devemos nos preocupar, e analizar se não temos a tendencia de ser como este irmão mais velho do filho prodigo, pois muitas nos comportamos exatamente como este irmão.
É por isso que nos é dado um precioso mandamento. "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS TENHO AMADO ." O filho mais velho, viu somente os erros do seu irmão mais novo, queria a punição imediata. Precisamos entender que Deus nos abençoa não porque merecemos mas sim porque Ele nos ama. Este amor de Deus é imcomparavel e as vezes fica até dificil entender sua completa dimensão.
O filho mais velho era um servo perfeito, mas incapaz de amar os pecadores. Precisamos dar oportunidade para que as pessoas se arrependam e mudem de atitude, nascendo de novo e sendo uma nova criatura. NOS BRAÇOS DO PAI É QUE NOS FAZ DIFERENTES. Medite em Mt. 26/36-Lc. 15/11- Deus abençoe você !!!

Nenhum comentário: