Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

sábado, 12 de junho de 2010

DIA 12/06-DIA DOS NAMORADOS

SABEMOS QUE ESTA DATA É COMERCIAL, MAS JÁ QUE ESTAMOS INSERIDOS NESTA SOCIEDADE , QUE TAL APROVEITAR ESTE DIA PARA FAZER UMA REFLEXÃO A CERCA DO NOSSO RELACIONAMENTO A DOIS?

O CASAMENTO QUE VOCE SEMPRE SONHOU : Quem nunca sonhou com um casamento perfeito? Quase todos nós. Desde muito cedo, a criança é levada a imaginar sua família-começa com as ingenuas brincadeiras de "casinha".Depois o sonho toma forma, e mesmo quando não é expresso por palavras, esta ali bem guardado em algum lugar de nosso coração ou interior.
O problema surge depois do casamento. Mais especificamente quando o principe vira sapo e a princesa tem jeito de bruxa. O castelo cai e o sonho vira pesadelo. Mas se voce esta vivendo este tipo de relacionamento,há uma esperança:não importa como esta seu casamento-voce pode fazer dele aquilo que sempre sonhou, e o que Deus sonhou também.Impossivel? Pode parecer para voce, mas para Deus não é. A familia e o casamento foram instituidos por Ele porque fazem parte de Seu projeto para nós. Sendo assim, Ele é o maior interessado em fazer do "mar de lamas" um "mar de rosas". Mas depende também de voce.
Confira a seguir algumas dicas. Elas foram baseadas em artigos escritos por Tim Clinton, terapeuta familiar e pastor da Igreja Calvário em Charlotte-EUA - Coloque-as em pratica e... volte a sonhar e ser feliz!
1.Quando as coisas não vão bem, não desista. Lembre-se das promessas de deus e de que Ele deseja abençoar seu casamento. Assim voce encontrará forças e ajuda divina.
2.Escreva sua historia de casamento-detalhes de como voce tem visto seu relacionamento ao passar dos.Depois compare o que voce escreveu com o que escreveu seu conjuge, e trabalhem as duas versões para descobrir o nivel de satisfação até o momento.Finalmente escrevam juntos os proximos capitulos dessa historia, o que voces gostariam de viver no futuro.
3.Considere quais fatores estao sendo prejudiciais ao seu casamento: expectativas em demasia,frustrações pessoais,traumas de infancia,excesso de trabalho,falta de compreensão,influencias malignas.Pare de culpar seu conjuge pelos problemas conjugais e tratem os fatore dectados como inimigos comuns.Para vencer o stress do dia a dia, decubra junto com ele as coisas que voces consideram importantes na vida e achem tempo para faze-las.
4.Saiba que Deus tem um proposito também espiritual para voces, como casal. Ele quer ver os dois crescendo e servindo ao Seu Reino.
5.Tente respeitar a importancia e a individualidade de cada um. Não magoe o outro com palavras rudes,seja paciente,não ataque a insegurança ou ponto fraco de seu conjuge, não se feche emocionalmente e não envolva outras pessoas em seus problemas de casamento. Ore para que Deus lhe de Graça para evitar ciumes,mentiras,pensamentos pecaminosos e culpa.
6.Faça de seu casamento um lugar seguro, onde seu conjuge tenha liberdade para expressar seus sentimentos e ideias sem medo de julgamento.Mesmo que não concorde com alguma coisa, discuta de forma saudavel e com respeito. Lembre-se que voces não são inimigos.
7.Peça perdão a deus e ao seu conjuge por alguma coisa que voce tenha feito que contribuiu para a deteriorização e dificuldades.Procure aconselha-lo e ser aconselhado por ele em todas as areas de sua vida.
8.Persista em ser amigo do seu conjuge .Revele suas prioridades e vontades, seus compromissos e dificuldades.Procure aconselha-lo e ser aconselhado por ele em todas as areas de sua vida.
9.Comece a lutar por mais intimidade em seu casamento-queira despir-se emocionalmente e se abra verdadeiramente. Aprenda a confiar no outro de novo.
10.Use todas as suas forças para criar um casamento que Glorifica a deus, seja numa simples conversa ou numa relação sexual.
11.Não tome decisões sem consultar a Deus. Ore e trabalhe continuamente por um casamento melhor.

***CASAIS AMADOS DE DEUS: TENHAM UM FELIZ DIA !!!

Nenhum comentário: