Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

segunda-feira, 21 de junho de 2010

ESTUDO BIBLICO--08/06-O PERIGO DA DISCRIMINAÇÃO NA IGREJA_

Precisamos entender que a igreja é um lugar onde as pessoas são aceitas como são, pois Deus não faz acepção de pessoas.
A enfase de Tiago em 2/1-13, é uma alerta contra o amor "seletivo" na igreja local.

1- Acepção ede pessoas é pura falsificação do amor de Cristo: Tiago deixa claro que é violação ao mandamento que constitui o nucleo do Evangelho: O amor a Deus e ao proximo.(Mt.22/37-39; Rom.13/9)
Quando fizemos acepção de pessoas, nos tornamos falsificadores do amor de Deus.
A Biblia diz: Porque para com Deus não há acepção de pessoas (Rm.2/11).Quem faz diferença uns dos outros não conhece,nem anda, nem age conforme toda a verdade.
Olhando para a vida, ministerio e ensinos de Jesus vemos que a sua visão era uma igreja onde todos fossem iguais perante o Pai, e aceitos tais como são.Voce nunca pode se desculpar pelas suas atitudes de acepção de pessoas. Todos nós seremos levados a prestar contas para o Senhor.
2-O retrato de um discriminador: O ser humano, por natureza, tende sempre a aproximar-se apenas daquelas pessoas que exercem influencia. Tiago diz que quando isso acontece, em detrimento de outrem, é acepção de pessoas.
Exemplificando seu ensino sobre o pecado da discriminação. Tiago mostra o comportamento do lider da igreja diante do rico.
A enfase de Tiago é mostrar que aquele seria talvez o unico lugar do mundo onde jamias deveria haver acepção de pessoa.
Normalmente a acepção de pessoas precede a um pre-julgamento baseado em aparencias exteriores, tais como: raça,cor,posição social, cultural ou financeira.Vemos que isso é incompativel com a Palavra de deus, porque ELE proprio não faz acepção de pessoas.
Ler (Lv. 19/15 ; Ef.6/9)
Na parabola de Lucas 14/16 ao 23, Jesus apresenta dois grupos distintos de pessoas,sendo alcançadas pela Graça.
O primeiro grupo é composto das pessoas de posse.
O segundo grupo, eram os desgraçados da sociedade.
Nenhum de nós tinha algum mérito, mas Deus nos convidopu a todos, sem acepção, a participar do banquete do Seu Reino, atraves da Salvação em Jesus Cristo, Agora pois somos igualmente participantes do reino de Deus !
3-Entendendo a acepção de pessoas como pecado: Não importa as desculpas apresentadas para justificar o comportamento da discriminação. A Biblia diz que é écado. (Ler Gl. 6/1 ao 9) com enfase no vers. 9.
Tiago diz que seremos julgados pela maneira como nos relacionamos uns com os outros. (v.13)
A Lei da semeadura e da colheita é clara nas Escrituras: (Ler Gl.6/7)
Jesus espera que seus seguidores olhem para aqueles a quem ninguem da atenção.
A Palavra de deus nos exorta: ( Ler Rom. 15/1). Quase nunca procuramos o fraco, ou o que nada pode fazer de proveitoso. Só nos achegamos aqueles que podem socorrer nossas necessidades ou proporcionar-

Nenhum comentário: