Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ESTUDO BÍBLICO-NUTRINDO-SE DA PALAVRA-01/06

Assim como cuidamos da nossa alimentação todos os dias, procurando dentro das nossas possibilidades comer alimentos nutritivos , variados e de qualidade, para termos uma boa saude, tendo o cuidado de manter o horario do café da manhã, almoço, lanche da terde e jantar... Também precisamos ler e estudar a Biblia diariamente pois Ela é a responsavel da manutenção da nossa saúde espiritual, pois so tendo este cuidadoé que creceremos espiritualmente fortes...

Nesta lição queremos encoraja-lo a olhar firmemente para a Palavra de Deus, entendendo de antemão que como crentes em Jesus precisamos de ação, onde não basta so ouvir, ,pois é necessário praticar. Leia e medite em (Tg. 1/22)
1.Limpando o coração para receber a palavra: No vers. 21, de Tiago 1 a Palavra de Deus é ilustrada como uma "semente".Este ainda diz, que a semente, necessita de um bom solo para poder germinar, crescer e produzir frutos.
O imperativo despojar, indica que temos de ser libertos de toda a sorte de impurezas e de todo o vestigio do mal. Nos versiculos 19 e 20, somos encorajados a tirar a ira, e substitui-la por atitudes de mansidão e justiça.
Voce não pode "acolher" a Palavra poderosa de Deus em seu coração, sem antes livrar-se de toda impureza moral e de toda a maldade alojada em seu homem interior.Trate, portanto de remover esses obstaculos para que a Palavra tenha ação completa em seu ser.
2.Sendo um ouvinte praticante da Palavra:Muitos até queriam ser discipulos de Jesus, mas não estavam dispostos a acolher,obedecer a palavra viva de Deus. Tiago vai direto ao assunto: "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes." É importante e necessario ouvirmos a Palavra, mas não pratica-la é incorrer num erro fatal."... enganando-se a si memsmo." Voce tem dado mais ouvido a Palavra de deus que habita em voce ou ao inimigo que quer prende-lo com suas insinuações e objeções quanto ao que Deus diz na sua Palavra? A Palavra de deus diz que "ouvir" e não praticar é semelhante ao ato de contemplar num espelho, para logo esquecer o que viu. Há muita gente na igreja assim, prometem melhorarar, entendem a Palavra mas ao sair da reunião continuam da mesma maneira, sem nenhuma mudança de atitude.
3.NUTRIR-SE da Palavra: é uma disciplina espiritual! Muitos de nós temos um enorme desejo da Palavra, mas não seguimos em frente,nunca encarando um plano disciplinado para regularmente ler e estudar o que as escrituras dizem e aplica-la a vida diária. Não há como nutrir-se da Palavra sem antes deseja-la (IPe 2/2)
Você esta pronto para aceitar este desafio?Se voce firmar este compromisso com Deus,voce será VITORIOSO. CREIA !!!

Nenhum comentário: