Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quarta-feira, 16 de junho de 2010

GRUPO DE MULHERES-DOMINGO 13/06- A MULHER CRISTÃ

Desde a antiguidade até a sociedade de hoje, em diversas classes sociais, a mulher não encontra muito muito espaço, mas ela tenta conquistar este espaço de todas as maneiras possiveis, mesmo que em algumas culturas sejam discriminadas.Na igreja primitiva encontravam muitas restrições, mas hoje em pleno seculo XXI, o maxismo predomina em alguns homens, e as mulheres não desistem da sua luta e desponta em busca dos seus ideais, isso é notavel em todos os campos da sociedade.
É verdade que todos são iguais perante Deus, tanto um como outro sõa amados pelo Senhor. (Gl.3/18,27). A mulher foi dada ao homem para que fosse sua auxiliadora(Gen.2/18), visando o seu bem estar. Não obstante Deus não limitou sua intelectualidade, de forma que ela não pudesse produzir na vida social.Ele não determinou para que ela fosse apenas do lar ou simplesm,ente fosse cuidadora dos seus filhos, isso significa que ela tem o direito de desenvolver habilidades e competencias no meio em que vive, ou seja todos nós (homem e mulher).
No sentido religioso, as mulheres na igreja tem contribuido de forma maravilhosa para o crescimento do reino do Pai, elas representam muito do trabalho cristão e as funções que aassumem são coerentes ou compativeis a elas, praticamente estao envolvidas em quase todos os trabalhos, circulo de oração, organizam grupos,desempenham trabalhos infantis,cuidam de adolescentes,ensinam na escola dominical, na evangelização, nos trabalhos sociais da igreja e fora dela junto as comunidades, etc...
Muitas vezes em algumas organizações religiosas elas tem todas essas oportunidades, em outras são freadas. Biblicamente temos mulheres como Ester, as quais tomaram decisões importantes em algumas circunstancias, ou seja mulheres de destaque para na época.Hoje muitas são as mulheres que tem formação superior: Educação teologica,pedagogia, direito,medicina, e politica. Isso prova que a mulher tem capacidades ,independente de religiosidade.
O homem dominado pelo maxismo a limita e a subestima, isso é notavel até no mercado de trabalho, quando exercem as mesmas funções que os homens, no entanto não são valorizadas inclusive nas remunerações.Percebemos que aos poucos isto esta mudando, e que os homens deixem de ser egoistas,reconheçam que elas fazem parte dos planos de Deus.
Esse entendimento pobre tem levado algumas pessoas a acreditarem que a mulher é incapaz de contruir o seu proprio sucesso. Mas elas se destacam a cada dia , mais e mais, tanto na igreja como no profissionalismo.Reconheça que a mulher é importante.Mulher virtuosa, quem pode achar, ela excede o valor de rubis.(Prov.31/10).
Mesmo como vaso mais fraco merece honra ! (IPE 3/7).

MULHER VOCE É IMPORTANTE AOS OLHOS DE DEUS!!!

* Após tratarmos assuntos burocraticos a cerca do grupo, oramos ao Senhor !!! E após o culto houve a cantina do Grupo Azul: Um deliciosissimo chocalate quente !!!
Que Deus nos abençõe mais e mais.

Nenhum comentário: