Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

segunda-feira, 21 de junho de 2010

GRUPO DE MULHERES-DOMINGO 20/06 SALMOS 119/105

A revelação de Deus provia o discernimento que guiaria o seu servo. Ele não tropeçaria nas trevas.
Este Salmo , não somente é comprido, mas é igualmente excelente em largueza de pensamento, em profundidade de sentido e em altura de fervor.
A " PALAVRA " - é o nosso guia,bússola. Nos diz que ela nos conduz, ao caminho, vereda, testemunhos, juizos, preceitos, mandamentos, lei. Diz que aquele que anda pela Palavra é bem aventurado (feliz).
Diz que a palavra é declarada a salvaguarda contra o pecado para a mocidade.
Expressa anelos para reforçar as boas resoluções.
Expressa a firme confiança e intenso regozijo de ve-la realizada. Que descreve o conforto nos dias maus.
Expressa o gozo inspirado pelo conhecimento de que Deus é a sua porção, e tem por comunhão aqueles que amam a palavra.
Quando da aflição, em afastar a alma do mundo e leva-la para mais perto de Deus.
Declara que a palavra de deus é eterna, imutável, infinita na perfeição.
Assevera-se que a palavra de Deus é o unico tesouro da verdadeira sabedoria, unico farol nas trevas e tempestades deste mundo.
Diz que todas as tentativas dos descrentes para destruir a fé nessa palavra são: odiosas e mortíferas- e destruidos serão aqueles que ofazem.
Temos a convicção de que a palavra de Deus traz seu proprio conforto e luz a aqueles que fervorosamente a desejam ....
Os que amam a palavra encontram nela: paz, gozo, exultação, consolação,ajuda e graça de deus para a alma que confessa a propria fraqueza e descansa nela parta o seu proprio apoio.

Nenhum comentário: