Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quinta-feira, 3 de junho de 2010

GRUPO DE MULHERES- FRUTO DO ESPIRITO DOMINIO PROPRIO:DOMINGO-30/05

O que é Dominio Proprio ou temperança? Deus anela para que o crente tenha dominio proprio,pois este fruto capacita o crente a renunciar a impiedade e as concunpisciencia mus mundanas (Tt.2/11,12). O fruto da temperança abrange a renúncia aos desejos ou prazeres pecaminosos. (Ler 2PE 1/5,6).
Temperança como fruto do espirito é autodisciplina=a idéia é força,poder ou dominio sobre o ego, inclusive sobre petulância,arrogância,brutalidade e vanglória.É o controle de si mesmo sob a orientação do Espirito Santo.
A falta de temperança leva a pessoa a cometer excessos ao dar vazão aos desejos pecaminosos da carne.O melhor antídoto contra isso é estar cheio do Espirito Santo, porque desta maneira estaremos sobre seu o seu controle.Ele nos ajuda a dominar nossas fraquezas e a submeter-nos a sua vontade.(ler Rm.8/5ao9) e Jo 3/6).
Sem o auxilio do Espirito Santo de Deus nossas inclinações naturais cedem facilmente aos desejos pecaminosos.Todavia ao nascermos do espirito, a nova natureza divina em nós,esforça-se por cumprir toda a sua vontade e assim agra-lo.
Devemos buscar uma vida equilibrada, vivendo com moderação, evitando extremos de comportamento ou expressão, conservando os aprop´riados e justos limites.Obviamente que há coisas que devemos nos privar totalmente.
Ler(GL.5/19ao21)(Rm.1/29ao31)(Rm.3/12ao18)(Mc.7/22)
Entretanto Deus criou muitas coisas boas para delas desfrutarmos com prudencia sob a orientação do Espirito Santo.Examinemos as seguintes areas:
Controle da lingua: (Tg.3/2)
Moderação de hábitos cotidianos (ICor.6/12ao20)
Glutonaria e bebidice (Pv.23/20,21)
Moderação no uso do tempo(Lc.12/15-21)
Autodominio da mente (Fp.4/8)
Devemos se Santos (Lv. 11/45)

Deus nos abençõe !!!

Nenhum comentário: