Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Estudo Biblico-Vencendo as obras da carne-20/07 e 27/07

* Alerta contra os perigos da pratica continua do pecado.
Leia Tg. 4/1-17 visualizaremos as consequencias de uma visão distorcida sobre a natureza carnal do homem, bem como os seus efeitos negativos nas relações interpessoais.
1. A natureza corrompida do homem (Tg.4/1-6): como animal selvagem, nossa carne desperta com força incrivel e quase incontrolavel, deixando de lado toda etiqueta e verniz educacional.Quando o homem chega a esse ponto, começa então a correr os seguintes riscos: cobiça desenfreada que não obedece os limites eticos e morais-onde o ter sobrepoe o ser, onde os fins justificam os meios.- as orações egoistas e mecanicas, movidas pelos proprios desejos, pedindo assim errado, fora da vontade suprema de Deus.-o adulterio espiritual-os deslizes da nossa vida diaria que vão se tornando habitos arraigados, nos arrastando para a infidelidade com Deus.
2.Superando os pecados arraigados da carne: (Tg.4/7-17)-Abaixo alguns passos básicos de como controlar as inclinações da carne: Sujeitando´se mais a Deus (v.7)-Aproximando-se mais de Deus (v.8)-Dependencia na sufiencia de deus (v.9,10)-Evitando julgar uns aos outros (v.11,12)-Rejeitando a nossa auto-sufiencia (v.13-17).
Muitas vezes tratamos as crises com racionalização, mas a melhor maneira de enfrenta-las é com a fé em Deus que consola os abatidos e dá força aos fracos.
3.Aprendendo a projetar a vida em Deus: (Prov.16/1-4).Todos nos embaraçamo-nos diante da liberdade que Deus nos da quanto a escolha nas decisoes. Entramos em crise quando temos que decidir: Vamos refletir sobre tres principios chaves tirados de Tg. 4/13-17 e Prov.16/1-4, que podem nos auxiliar a fazer planos segundo a vontade de Deus.:Assuma a liberdade de planejar-Fazer planos segundo a vontade de Deus e não segundo nosso bem estar. (Prov.16/1)- Tenha prioridades divinas -estas prioridades lhe ajudarão a tomar decisões acertadas e que agradam a deus. (Prov.16/2) - Submeta seus planos a Deus: este é o segredo do sucesso em nossas decisões e planejamentos. (LeiaProv.16/4)

Agir da semana :Proponha em seu coração vencer o dominio do pecado da carne, resistindo ao convite da carne, gaste um tempo em oração e estudo da biblia, dependendo mais de Deus em suas decisões. QUE DEUS LHE ABENÇOE DE FORMA ABUNDANTE!!!

Um comentário:

Unknown disse...

ESTUDO TREMENDO QUE MARAVILHA OBRIGADO POR ESSE CANAL DE BENÇÃOS ,QUE O SENHOR TE HONRE EM TODOS SEUS PROPOSITOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!