Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

sexta-feira, 2 de julho de 2010

GRUPO DE MULHERES-DOMINGO 27/06- A ESPOSA DE NÓE

Meditamos em Gen. 6/18 - Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entraras na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.

Na Biblia, nós a conhecemos como a "esposa de Noé". O seu nome não sabemos mas, com certeza, Deus sabe e colocou no Livro da Vida, no livro onde estão os nomes de todos aqueles salvos pelo sangue do Seu Filho Unigenito, Jesus Cristo.
Maria? Rute? Madalena? Não sabemos, mas sabemos que ela era uma mulher virtuosa e submissa a seu esposo Noé.
O mundo naquela época estava corrompido. O pecado inundava toda a terra. Mas havia uma familia que era fiel ao Senhor- a familia de Noé. Ele era um homem justo que andava com Deus, juntamente com sua esposa, e seus tres filhos- Sem, Cão e Jefé- e suas noras.
Leia Gen. 6/5-7, a Biblia nos dia que a maldade do homem era grande sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era so má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor e disse que destruiria o homem criado de sobre a face da terra, desde o homem até o animal, até o reptil, e até as aves do céu.
Até então a vida da mulher de Noé era simples. Ela cuidava de seu esposo, filhos e do seu lar. Ele tinha uma vida sem preocupação pois tinha o Senhor. Ele não imaginava que a vida de ttoda a sua familia iria mudar. Tudo começou com o chamado do Senhor. Disse Deus a Noé : ( Leia Gen.6/13) e ( Gen.7/17)
Como nós reagiriamos a esta noticia tão seria?
Como nós reagiriamos ao saber que com exceção da sua familia , todos iriam morrer?
Como nós reagiriamos ao saber que tudo iria mudar daqui para frente ?
A esposa de Nóe creu na profecia. Ela creu no que Deus disse a seu esposo. Ela creu que toda a humanidade iria padecer sobre as aguas do dilúvio. O coração desta mulher de Deus certamente estava preocupado não somente com as pessoas que ela conhecia, mas também com a vida e a alma de seus filhos e noras. Como mãe amorosa ela deve ter falado do amor de Deus e da promessa da salvação. Ela amava seu esposo, filhos e noras e principalmente o Senhor. Por isso podemos fechar nossos olhos e imaginar o que ela fazia enquanto Noé , Sem. Cão e Jafé construiam a arca. Podemos imaginar e dizer que... 1) Ela orava - 2) Ela exortava. A mulher de Noé , era a mulher que a Biblia diz em Prov. 31/10 "Mulher virtuosa quem a achará " ?
E voce minha irmã, sempre encoraja seu marido?Voce o encoraja em seus planos (nos dele)?, mesmo que não sejam os seus? E voce faz isso de coração ou apenas para ser uma esposa submissa? Sabemos que não é facil ser submissa, nem que é facil seguir os planos do marido quando eles não são os mesmos planos seus. Mas uma coisa é certo: se colocar os joelhos no chão e pedir ao Senhor um coração submisso, para ter um coração que se submete com alegria, com certeza Ele vai atender... (continua no proximo domingo, este estudo maravilhoso e exemplar para a vida de toda a mulher que deseja fazer diferença no seu lar e neste mundo ) . DEUS A ABENÇOE DE FORMA ESPECIAL !!!

Nenhum comentário: