Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ESTUDO BIBLICO-31-08-OS ESCRITORES DAS ESCRITURAS

A Biblia é um so livro, sendo também muitos livros escritos por não menos que 40 autores diferentes, muitos dos quais nunca se conheceram, através de um periodo não inferior a 1500 anos. Todavia, sua unidade e continuidade são tão evidentes que é facil pensar que teve um só autor-que não seria outro senão o proprio DEUS.
Dos sessenta e seis livros da Biblia, os autores de cinquenta e cinco são facilmente identificados pela tradição e historia. Os onze livros cujos autores não são conhecidos são: Juizes, Rute, I e II Samuel, I Reis e II Reis e I e II Cronicas, cobrem periodos tão longos da historia que talvez venham, da coleção de registros antigos reunidos e editados por algum individuo escolhido por Deus, perto do final do periodo descrito no livro. Por exemplo, Moisés poderia ter compilado o livro de Genesis. Se assim for, o numero real de escritores que contribuiram para a Biblia pode ser consideravelmente maior que quarenta. Salmos e Proverbios tem vários autores.
As inscrições que aparecem como cabeçalho de muitos salmos sugerem pelo menos sete escritores diferentes. Alem de Salomão, como autoe de Proverbios, Agur é mencionado na capitulo 30 vers. 1 - e o rei Lemuel no capitulo 31 vers. 1.
Todos o s autores , com a possivel exceção de Lucas , eram Judeus e escreveram no contexto da religião judaica. Todavia,as palavras por eles escritas contém maior apelo e interesse para as pessoas de todas as nações do que quaisquer outras palavras já escritas. É sumamente interessante notar a variedade de ocupações representadas pelos autores conhecidos:
2 eram reis- Davi e Salomão
2 eram sacerdotes-Jeremias e Ezequiel
1 medico- Lucas
2 eram pescadores -Pedro e João
2 eram pastores de ovelhas-Moisés e Amós
Paulo era fariseu e Teologo
Daniel era politico
Mateus era cobrador de impostos
Josué era soldado
Esdras era escriba
Neemias era mordomo
Os antecedentes e ocupações dos outros são, na maioria desconhecidos.

*Quem quer sabedoria, peça-a a Deus ! E busque saber atraves do estudo da Palavra de Deus !!! Deus o abençoe abundantemente !!! Até a proxima !!!

**** Quem desejar, curso apostilado, entre em contato por email:
ilma-jesus1@hotmail.com - Terei prazer em lhe enviar informações, sobre os mais diversos temas , para quem deseja conhecer e se aprofundar um pouco mais no estudo da Palavra de Deus!

Nenhum comentário: