Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

terça-feira, 26 de outubro de 2010

TESTE DOS DONS MINISTERIAIS

Instruções: Abaixo vc. encontrará 25 afirmações. Leia cada uma delas com bastante atenção. Para cada afirmação,coloque uma nota de 0 a 5, segundo a escala abaixo.Responda a todas as questões de forma sincera, baseado na sua experiencia. Coloque sua nota na frente de cada item.

Esta afirmação tem sido a esperiencia de minha vida?

0-NUNCA
1-RARAMENTE
2-AS VEZES
3-FREQUENTEMENTE
4-MUITO
5-EU BRILHO NISSO

Observação: A questão não é se voce acha o dom interessante, e sim se esta afirmação corresponde a sua experiencia espiritual.

---1.Adapto-me bem a uma situação ou ambiente novo, afim de levantar uma nova obra ou colocar alicerces na fé das pessoas.
---2.Sinto alegria em comunicar a vontade de Deus as pessoas e o faço de maneira contagiante,persuasiva e clara,tendo certeza de que falo da parte de Deus.
---3.Levo pessoas a uma decisão por Cristo,quanto a Salvação
---4.Sinto grande necessidade e responsabilidade em promover o crescimento de um grupo de crentes,levando-os ao amadurecimento na vida cristã.
---5.Tenho prazer em acertar até detalhes pequenos que ajudarão outros a entenderem melhor,ou da forma certa,verdades biblicas.
---6.Eu tenho uma visão biblica de como a igreja deve funcionar e desenvolver-se de forma saudavel.
---7.Tenho muita alegria e sou solicitado a pregar(nos lares,no templo,ao ar livre,etc...)
---8.Tenho facilidade em iniciar uma conversa com uma pessoa estranha e leva-la ao conhecimento de Jesus Cristo.
---9.Tenho prazer em ser util na restauração da vida espiritual de crentes que se afastaram do senhor.
10.Gosto de entender bem as questo~es importantes da Biblia para expo-las a outros a fim de que entendam sem dificuldades
---11.Quando pastores da igreja precisam de orientação ou direção,me procuram e sentem que Deus lhes deu o que precisavam.
---12.Acredito que a melhor maneira de levar o povo de Deus a uma vida mais dedicada é atraves da pregação publica da Palavra de Deus.
---13.Gosto de cooperar com trabalhos evangelisticos da minha igreja,como series de conferencias,pregações ao ar livre,nas congregações,grupos pequenos evangelisticos, etc...
---14.Normalmente outras pessoas me procuram para encorajamento ou orientação espiritual.
---15.Pessoas me dizem que eu as ajudo a estudar a Biblia de forma mais significativa.
---16.Se Deus me chamasse,gostaria de pregar o evangelho ou alicerçar a igreja num lugar distante.
---17.Tenho muita facilidade de falar em publico.
---18.Sinto grande preocupação com a Salvação dos meus parentes,amigos,vizinhos e colegas.
---19.Tenho prazer em alimentar espiritualmente outras pessoas,orientando-as nos caminhos do senhor.
---20.Gosto de dedicar bastante tempo aprendendo novas verdades da Biblia para poder comunica-las a outras pessoas.
---21.Gosto de iniciar trabalhos novos fora da igreja local,como um estudo biblico,um ponto de pregação ou um grupo familiar
---22.Quando há algum problema na igreja,acredito que pela pregação sobre o assunto ele pode ser resolvido.
---23.A ênfase das minhas conversas tem sido o assunto da salvação em Cristo.
---24.Quando tenho que dar orientações a um grupo de cristãos,sinto-me bem a vontade, "estou em casa".
---25.Quando um lider ou pastor ensina ou prega, com uma interpretação errada,fico muito inquieto.

Agora, preencha o gabarito: Transfira suas notas, para o quadro abaixo, depois some os numeros de cada linha horizontal e coloque o "total". Exemplo: some suas notas nos itens 1,6,11,16 e 21,coloque esse total no primeiro espaço abaixo da palavra "total". Esse primeiro resultado indica até que ponto voce tem manifesto este dom, no caso do exemplo: o dom de apostolo.


RESPOSTAS TOTAL RELAÇÂO DOS DONS
1- 6- 11- 16- 21- 1.Apostolo
2- 7- 12- 17- 22- 2.Profeta
3- 8- 13- 18- 23- 3.Evangelista
4- 9- 14- 19- 24- 4.Pastor
5- 10- 15- 20- 25- 5.Mestre

Voce pode interpretar o total relacionado a qualquer dom desta forma:

00-05 -Indica que voce não tem esse dom,também pode indicar uma fraqueza espiritual quanto a responsabilidade cristã nesta area.
06-10-Indica que provavelmente voce não tenha esse dom,ou o dom nunca foi muito desenvolvido.
11-15-Indica boa possibilidade de ter esse dom.
16-20-Indica que é quase certeza que voce tenha esse dom.
21-25-Indica que voce tem um chamado muito especial nessa area.

Anote o resultado : ............ Qual é o seu dom ministerial?.........
Agora que, voce já sabe ou tem uma forte convicção do seu ministerio, voce precisa tomar este dom ministerial

Nenhum comentário: