Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

domingo, 5 de dezembro de 2010

ESCOLA BIBLICA - 30/11 -SEU CORPO: Instrumento de Comunicação

O homem desenvolveu muitas formas de comunicação e elas incluem as formas verbais e não verbais,ou seja,as palavras,as representações graficas, os signos, também faz uso da comunicação não verbal, atraves de gesyos e expressões faciais. Esse modelo de comunicação não mente. Por vezes, as palavras comunicam uma mensagem e o corpo outra. Na verdade, o corpo conta muitas estorias, e cada uma delas sempre esta carregada de significados. Ele é a memoria mais arcaica. Wilhelm Reich, autor da terapia reichiana, afirmou: " O corpo é o inconsciente visivel." As expressões corporais comunicam o desejo latente.

1. O corpo fala quando a boca se cala: Medite em: (2 Co 11/23/33)Os estudos da medicina psicossomaticos asseguram que o estado fisico do homem revela o seu estado psiquico. O ser humano possui corpo(soma), alma (psiqué) e espirito. Essas tres esferas do ser humano trabalham juntas. Não é possivel conceber a ideia de um homem fragmentado. Os problemas humanos são fisicos,psicologicos e espirituais. Muitos atribuem as doenças somente ao corpo, e outros acreditam que todos os problemas são espirituais. O homem precisa reconhecer que é um ser que se comunica com o mundo, atraves de seu corpo, comunica-se consigo, atraves de sua autoconsciencia, e se comunica com Deus atraves do espirito.

O corpo falou de diferentes maneiras no silencio : Medite em:(Lc. 22/61) - Jo 12/1 ao 3) - Mt. 27/24

2. O corpo é a casa do Espirito Santo : Medite em : (! Co 6/12 ao 20)- O corpo é a habitação de Deus. É maravilhoso saber que Deus mora em seres ilimitados como o homem. O corpo deve ser dominado pela vontade de Deus. A mente ,os pés, as mãos, o coração estão a serviço do Senhor. O servo deve ser possuido pelo Senhor, a ponto de não dar lugar aos seus desejos, e somente cumprir a vontade de deus, que é perfeita!

PARA PENSAR E AGIR :
1.O corpo humano é veiculo de comunicação. Através dele o homem se relaciona com o mundo. pense no que seu corpo tem comunicado ao mundo. da mesma forma, o seu corpo se comunica com voce, também. Como voce se relaciona com ele?Com que regularidade voce vai ao médico, e de que forma tem cuidado de sua saude fisica e emocional? Deus está preocupado de que forma voce lida com o seu corpo e sua mente. Muitas pessoas aborrecem o seu corpo, maltratando-o ou fazendo-o sofrer. As vezes, essa é uma forma de auto-punição. Alguns exemplos disso: a comida excessiva ou falta dela, o repouso inadequado, a falta de exercicios fisicos e a falta de higiene. Um corpo mal cuidadeo não reflete a beleza de cristo.
2.Preste atenção nas mensagens que seu corpo esta comunicando. Muitas doenças psicossomaticas surgem de um corpo em conflito: um acumulo de tensão, as palavras não ditas, os sentimentos não expressados.
3. o criador dotou o homem de um corpo inteligente. De que forma seus olhos são usados? O que sua boca tem proferido? E as mãos e os pés são usados em favor de si mesmo ou em direção do outro? Que tipo de marca o irmão tem evidenciado no corpo como sendo marcas de Jesus?

Drauzio Varella, médico e escritor prescreve uma receita para não adoecer.

ATIVIDADE : LEIA O TEXTO E DESTAQUE O QUE VOCE PRECISA FAZER PARA TER MAIS SAUDE.

Se não quiser adoecer:
Fale de seus sentimentos- (dialago, a fala, a aplavra é um excelente remedio e terapia.
Se naõ quiser adoecer:
Tome decisão-as pessoas indecisas permanecem na duvida, na ansiedade, na angustia.
Se não quiser adoecer , busque soluções-pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.
Se não quiser adoecer:
Não viva de aparencias - quem esconde a realidade , finge.
Se não quiser adoecer:
Aceite-se-a rejeição de si proprio., a ausencia da auto estima ,faz com que sejamos algozes de nós mesmos.
Se não quiser adoecer:
Confie! quem não confia,não se comunica, não se abre, não se relaciona, não faz amizades verdadeiras. sem confiança não há relacionamento.
A desconfiança é a falta de fé em si mesmo, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer:
Não viva triste:
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saude e trazem vida longa. a pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
" O bom humor evita que caiamos na mão do doutor"
ALEGRIA É SAUDE E TERAPIA!!!

*** Não esqueça a palavra de Deus diz: A ALEGRIA, VEM DO SENHOR !!! A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA!!!

DEUS ABENCOE VOCE TODOS OS DIAS E DESFRUTE DA PLENITUDE DA VIDA !!!

Nenhum comentário: