Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Homenagem as Mulheres

O grupo de mulheres compartilhou de um chá com bolacha e também tratamos de diversos assuntos burocraticos a cerca do trabalho do grupo, pois já estamos nos preparando para o mes de setembro-para mais um aniversario da igreja e desejamos que seja uma grande festa espiritual !!! pois isto verdadeiramente é o que tem maior valor no céu !!!

GRUPO DE MULHERES-22/08-DOMINGO-COMO CRESCE SEU JARDIM?

Que tipo de mulher é voce? Não resta duvida que Deus teve um motivo especial para incluir na Biblia pequenos detalhes da vida pessoal de diferentes mulheres. Na extens lista de mulheres na Palavra de Deus, destacam-se Eva, Sara, Rebeca, Raquel,Joquebede,Miria, Raabe,Rute,Ana, Maria, Dorcas, Priscila,Trifena, Tifosa, Febe.Na vida dessas mulheres da Biblia encontramos alguns problemas semelhantes aos nossos, reflexos de situações da epoca vivida.Lemos a cerca da ira, dos complexos e dilemas, da rebeldia, das reações, fraquezas e forças dessas mulheres. Lemos a respeito de seus familiares,filhos,marido,lar,ocupação,preocupações,alegrias e tristezas..Algumas mulheres eram altivas,outras mansas,umas confiaveis, outras enganadoras. Há um motivo muito especial que levou Deus a incluir em sua Palavra um retrato tão completo dessas mulheres destacando a complexidade e as caracteristicas de cada uma. Algumas dizem: Quem dera eu tivesse vivido nos tempos biblicos! Eu poderia ser melhor, mais parecida com Jesus . Elas se esquecem que hoje temos o Esptº Santo que nos ajuda em nosso crescimento espiritual.Essa gloriosa verdade fica cada vez mais viva a medida que vemos Deus derramar seu Espirito sobre todos os povos.É importante notar que o Esptº Santo inclui mulheres no cumprimento da profecia de Joel 2/28,29(A.T) Para os nossos dias, a promessa é reiterada em Atos 2/17,18.
Atualmente Deus esta escolhendo mulheres que estão recebendo a plenitude do Esptº Santo e servindo ao Senhor em todo o mundo. É necessario,portanto, tornar-mos semelhantes a Cristo e aprender-mos a manifestar mais de seu carater em nós. Ao estudarmos as experiencias e a vida de diferentes mulheres da Biblia, encontraremos ajuda para nossa propria vida, tanto na solução de problemas quanto na tomada de decisões.

AMADAS MULHERES DE DEUS,AMIGAS E IRMÃS EM CRISTO : PROFETIZEMOS !!! EM NOME DE JESUS!!! E ISTO QUE DEUS DESEJA DE CADA UMA DE NÓS !!!

Um abraço fraterno !!!

ESTUDO BIBLICO- 17/08-CRESCENDO NUMA ESPIRITUALIDADE COMPARTILHADA

* Devemos compreender que o compartilhar é a base da comunhão e da espiritualidade cristã.
Leia e medite em Tg. 5/16

Nenhuma outra igreja da historia, viveu tão intensamente o conceito pleno de comunhão, como a igreja primitiva. Os cristãos primitivos viviam um entrelaçamento saudavel, eles andavam de acordo nas ideias,na postura e nas atitudes. eles viviam como parceiros e socios da mesma familia,numa participação comum, envolvente e criativa. a igreja primitiva é a igreja de nossos sonhos!
1. O ENSINO DE ORAR UNS PELOS OUTROS: Talvez a maior carencia hoje seja a falta de companheiro de oração no contexto comunitario.O companheirismo é a base para cooperarmos em oração uns com os outros.
Tiago 5/13-18 ensina sobre como devemos orara uns com os outros e uns pelos outros. O conceito aqui é que a oração serve para cura de varios tipos de enfermidades.(doenças no fisico e na alma). O doente esta debilitado e incapacitado. Ou se quiser, ele esta espiritualmente fraco ou moralmente incapaz. A recomendação de Tiago é que se chame uma pessoa, visto que precisa de apoio. A referencia aos presbiteros é para indicar alguem qualificado e maduro para ministrar. Tiago não esta ensinanado aqui que so quem deve orar são os lideres principais da igreja, pois no v. 16 diz "orai uns pelos outros"
Tiago usa o exemplo de Elias v.17-18 para mostrar dois pontos importantes quanto a oração: nossas limitações humanas, a consequencia positiva quando dependemos de Deus.
2>O ENSINO DA CONFISSÃO DOS PECADOS UNS AOS OUTROS: o primeiro grande tratamento para o pecado é a confissão, visto que o ato de confessar pressupoe arrependimento. A confissão descrita aqui por Tiago implica naquela feita entre os crentes de forma reciproca(uns aos outros) e não a um pastor ou sacerdote. Por exemplo se uma pessoa ofendeu a outra, deve confessar e pedir perdão a pessoa ofendida. Agora, se a ofensa for de natureza publica, o erro deve ser publicamente confessado, de forma que todos envolvidos sejam perdoados. A recomendação de Tiago é que, primeiro haja a confissão e depois todos orem para que o doente seja curado e restaurada a saude.O uso imperativo" confessai vossos pecados uns aos outros) indica que a confissão e a oração devem ser uma pratica cristã entre os filhos de Deus. Todavia, o perdão dos pecados não resulta automaticamente da confissão. A confissão é apenas o passo inicial ! A pratica da confissão exige, antes de tudo um viver transparente, sem mascaras , sem ações artificiais, sem reações teatralizadas. A igreja não pode ser um lugar onde as pessoas tenham temor de compartilhar suas crises, seus medos e suas angustias.
3.CELEBRANDO UNS COM OS OUTROS : Tiago diz: Esta alguem feliz? Cante louvores (v. 13).Isto é gratidão ao Senhor. É de grande importancia agradecer continuamente ao Senhor pelos seus feitos. Pois atraves de tal continuo agradecimento, fechamos as brechas para o adversario não deixando espaço para ele nos atacar. Este agradecer deve ser puro e de todo o coração-( Leia Sl.9/1 e Sl. 86/12)- O louvor é a cura para os constantes lamentos e reclamações sobre a perda. Pois o louvor e o agradeciento nos guarda do cambalear na vida cristã.
4> A COMUNHÃO PLENA: Todos os que creram estavam juntos... (Atos 2/44 a,b)Todos os que creram... tinham tudo em comum. A base da nossa comunhão é ter tudo em comum, em pelo menos tres perspectivas: na participação na obra de Deus (v.42) ,na partilha dos bens materiais (v.44,45),na relação com deus atraves da adoração (v.47) O mais alto grau de comunhão se evidencia quando as pessoas sentem prazer de compartilhar também seus bens materiais com os irmãos necessitados.Precisamos como nos primordios estar unidos como igreja na unidade(ouvindo e estudando a palavra ) na diversidade(cada um na sua função) e na mutualidade (relacionamento direto de um para com o outro).

Agir da semana: Faça uma lista de nomes, e comprometa-se a orar por eles.
Conhece alguem com uma necessidade? Faça algo de concreto para ajuda-la. Isto fará diferença !

Que Deus nos abençoe, e que possamos estar unidos pelo amor de Deus, não olhando para placa denominacional, pois se esta fossetão importante não estaria fora da igreja , mas dentro guardada do sol, do vento e todo tipo de interperies.
O AMOR DE DEUS NOS UNE !!! GLORIA A DEUS POR IMENSO MISTERIO !!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O AMOR DE DEUS - Cid Moreira

COISAS DE MULHER-DOMINGO-15/08-DICA DE EQUIVALENCIA ALIMENTAR

Com estas substituições , sugestivas, voce pode variar o cardapio do dia, em perfeito equilibrio.

*1bife de carne frsca=1 bife de figado=2 coxas de galinha
*1 fatia da mamão=2 pessegos
*1 porção de feijão preto cozido=1 porção de ervilhas ou lentilha
*1 porção de couve=1 porção de espinafre, beterraba ou repolho
*1 batata media=1 pedaço de aipim ou batata doce
*1 banana pequena=1 laranja grande


Compartilhamos de um chá de maça, para aquecer a tarde fria e gelada de domingo e realizamos também uma dinamica que chamamos de " Partilhar o que é bom"
Consiste em ficarmos de pé, em um circulo, e dada a ordem: todas devem fechar os olhos, e assim a dirigente vai falando: Imagine-se em uma estrada muito longa, cercada de muitas arvores, derrepente voce ve que não são apenas arvores, mas que são pomares com lindas maçãs vermelhas. Pegue o cesto de forma imaginaria e coloque-o no chão, abaixando-se, mas o importante é não abrir os olhos. Levante, e então imagine-se em frente a uma dessas arvores e avistando uma linda maçã; Apanhe-a(estique bem o braço pois ele esta no alto). Pegue-a e novamente faça o exercicio, ou seja aguache-se e coloque no cesto. Mais uma vez repetimos a ação, avistamos outra maçã, (apanhe-a, esticando o braço mais uma vez, pois esta no alto. ) Com a mão fechada e baixando-a- abra os olhos e entregue esta linda e suculenta maçã a sua irma a sua direita.

Conclusão: Tudo que desejamos para nós, também devemos desejar para o proximo. Devemos compartilhar com todos a nossa volta, tudo o que o Senhor tem feito em nossas vidas, e não sermos egoistas ao ponto de pensar que so nós merecemos algo. Pois estamos desfrutando do amor de Deus de forma abundante, porque Ele nos amou primeiro.Bendito amor !!!

Fique na Paz !!!

GRUPO DE MULHERES-15/08-DOMINGO-Abigail

Abigail- era uma beldade inteligente.
Abigail era bela e inteligente esposa de Nabal.
Ele, um homem grosseiro, tratante e dominador.Apesar de muitas mulheres serem infeliz no casamento por sua propria escolha,Abigail, provavelmente tenha entrado nessa união com um homem tão dificil, sem poder opinar, visto que a maioria dos casamentos de sua epoca eram arranjados pelos pais . essa mulher de fé agiu humildemente e sabiamente ao dar comida para Davi e seus homens, a fim de salvar a vida daqueles que pertenciam a sua casa.Depois de Nabal ter insultado rudemente o futuro rei de Israel e seus homens. davi reagiu com rapiz, determinado a uma vingança impensada. avisada por um servo, Abigail foi perspicaz e precisa, ao evitar que todos de sua casa fossem mortos. Ela interceptou Davi com humildade e calorosa hospitalidade. Sua voz chamou de volta a razão, e seus modos o deixaram desconcertado.Ela usou de toda a sua criatividade para minimizar os danos causados pelo seu marido tolo. Ao ir contra os desejos de Nabal,ela agiu para salvar a vida dele.De que forma ela dissuadiu Davi e seus homens? Ela poderia ter-se portado como esposa ressentida,procurando maneiras de colocar a culpa em seu marido,mas seu discurso foi astutamente persuasivo e honesto. Mostrou deferencia para com seu marido, ao afirmar que tinha sido por causa de um lapso de sua parte que os homens de Davi tinham conversado com Nabal, não com ela, talvez sugerindo que ela não havia estado para oferecer hospitalidade. Suas palavras não foram de traição , mas sim de uma confissão, cheia de tato, que desarmou a raiva de Davi. De forma alguma ela procurou enganar o marido, mas escolheu sabiamente narrar a ele tudo o que havia feito. Sua conversa com Davi mostrou respeito por sua posição e reconhecimento de seu carater e ações, resultando num pronunciamento por parte do futuro rei de uma benção tripla;louvor a Deus,gratidão pelo conselho dela e graças pela propria Abigail.
Quando Davi soube que Nabal havia morrido, ficou extremamente aliviado por ter permitido que Deus cuidasse da vingança. Ele também não perdeu tempo e pediu que Abigail continuasse a abençoar sua vida sendo sua esposa. Foi para ela que Davi disse: Ouvi a tua petição, e a ela atendi. (I Sm.25/35).
Abigail, havia conquistado o respeito de Davi, ilustrando para esposas de nossos dias o principio essencial da moderação e de ter prioridades corretas, bem como determinação para tirar o maximo de proveito de uma situação dificil.

Textos desta lição :I Sm. 25/3-17,25, 32,33,36,37

DEUS O ABENÇOE ABUNDANTEMENTE !!!

DIA 08/08 -Homenagem a todos os pais

Por ocasião da data entregamos um carinho a todos os pais presentes.
Uma caneta com uma mensagem "Seja um pai segundo o coração de Deus" !
E junto entregamos uma mensagem escrita intitulada; AMOR DE PAI
Certo dia um homem saia para trabalhar, pensando que aquele dia seria um dia comum como todos os outros. Mas não era. Seu filho, ao ve-lo saindo, gritava-lhe o nome, pedindo ao pai que o levasse junto ao trabalho.
O pai não resistiu ao olhar do filho e ao pedido de seu filho. aquele olhar meigo e amoroso de seu filho. então pegando seu filho no colo, lhe beijou a face e o levou para o trabalho. Os dois estavam muito felizes. O homem trabalhava em um ponte elevadiça, e sua função era ergue-la para a passagem dos navios por ali, ou abaixa-la para a passagem dos trens, pois a ponte era de trilhos.Por volta das 9:00 da manhã, o homem ouviu um apito de trem, e percebeu que era de passageiros, esse tipo de trem , na maioria das vezes trasnportavam aproximadamente umas 200 pessoas, então ele pensou logo em baixar a ponte, mas algo lhe tirou o folego. ele viu que seu filhinho estava brincando no meio das engrenagens da ponte, então começõu a suar frio e entrar em desespero, pois não havia tempo de tira-lo de lá. ele tinha que fazer uma escolha muito dificil, salvar a vida de seu unico filho, e assim condenar aquelas 200 pessoas a morte, sem ao menos saberem porque, ou salvar a vida daquelas pessoas sacrificando assim seu unico filho, ele tinha que escolher rápido, pois o trem se aproximava cada vez mais, então, com lagrimas nos olhos o homem disse: meu filho,me perdoe, e então ele baixou a ponte, e seu filho morreu.
* Sei que esta historia é muito triste,mas não se preocupe, ela é apenas ilustrativa.

Nesta historia,o homem representa Deus e seu filho representa Jesus, e aquelas 200 pessoas representam voce, sua familia, seus amigos...
Talvez lendo esta ilustração, ficou mais facil pra voce entender o que Deus fez por nós, ou seja ele sacrificou seu unico filho para nos salvar, qual deve ser nossa atitude diante dessa tão grande prova de amor. Leia e medite em JOAO 3/16.

"QUE O PAI, de todos os pais abençoe ricamente sua vida !"
Que o amor incondicional do Pai, envolva voce por completo !!!

Parabens a voce que foi escolhido para participar do milagre da vida !Que voce verdadeiramente viva a essencia da palavra "Pai".

ESTUDO BIBLICO-10/08-Desenvolvendo uma paciencia resistente

* Enfatizar que a esperança so tem sentido se centrada em Cristo.
O que é afinal paciencia? Paciencia não é indiferença.Podemos comparar paciencia a um forte rochedo, que resiste qualquer tempestade.

Leia: Tiago 5/7-10

1. Mantendo a esperança num mundo cheio de desesperança: os leitores de Tiago viviam como peregrenos e forasteiros, sem nacionalidade certa. eram pessoas que viviam saturados de abatimentos e desgosto, pelo insucesso de não poderem ter espaço geografico onde pudessem edificar com segurança e esperança. a crise era perceptivel atraves das reações dos que lhes cercavam: Explosões imprevisiveis, agressoes e traições historicamente acumuladas. A paciencia neste contexto (v.7-9), esta relacionada ao autocontrole ou dominio proprio. Uma atitude como esta exige auto controle, exige suportar uns aos outros sem desforra , sem ressentimentos.
2.Desenvolvendo uma paciencia resistente: Tiago usa a figura dos profetas do A.T e do patriarca Jó, como ilustração para nos encorajar a ter uma paciencia resistente (V.10-11). Jó por exemplo perdeu riquezas ,filhos e a saude. Mas ele não perdeu a esperança. Apesar de todos os danos ele não perdeu sua confiança em deus. ( Leia Mt. 7/7). Tiago encoraja seus ouvintes a manterem um falar seguro, sem murmuração (v12),tendo o cuidado para não falar o nome de Deus em vão.
3. A bem aventurada esperança Cristã: a nossa esperança , não esta no mundo, nem nas condições atuais da politica ou da economia. nossa esperança esta na restauração de todas as coisas . (At.3/31),nos tempos finais, com o estabelecimento do reino milenar de cristo na Terra. esta é a nossa bendita esperança, a felicidade futura dos filhos de deus. O apostolo Paulo nos exorta a termos coragem, mesmo se perturbados pelas provações, pois a igreja de Tessalonica também foi exortada e viveu momentos de incerteza acerca da bem-aventurança. (I TESS.3/3)
Paulo também escreveu explicando sobre a vinda do Senhor Jesus, o arrebatamento da igreja, a bem aventurada esperança do cristão. (I Tess.4/13-18).

Agir: Nesta semana Peçam, e voces receberão aquilo que pedirem. Procurem e voces acharão. Batam e a porta se abrirá. (Mt. 7/7). Observe o agir de Deus em tua vida!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Porque Ele Vive

COISAS DE MULHER- 31/07- SAUDE-ALERTA -EVITE FALSIFICAÇÕES

Evite falsificação, confira a embalagem das medicações: O nome deve estar bem impresso e sem rasuras. Se tem farmacêutico responsável e registro no Ministério da Saúde.
A data de validade e o numero do lote, que deve ser igual ao da cartela do remedio.
EM CASO DE DUVIDA, LIGUE PARA O DISQUE SAUDE.


*Após confraternizamos com um suculento chá de maçã, e louvamos ao Senhor com o Louvor intitulado : DEUS ENVIOU
Deus enviou, seu filho amado...
Pra perdoar, pra me salvar
Na cruz morreu, por meus pecados
Mas ressurgiu e vivo com o pai está

coro: Porque Ele vive, posso crer no amanhã
Porque ele vive, temor não há
Mas eu bem sei , eu sei, que a minha vida
esta nas mãos de meu Jesus que vivo está

E quando enfim, chegar a hora..
Em que a morte enfrentarei
Sem medo, então
Terei vitoria...
Verei a Gloria...
Ao meu Jesus que vivo está.

(Repetir o coro)

* Encerramos com uma fervorosa oração, agradecendo a Deus, por nossos dons e talentos que tem sido usado para sua HONRA E GLORIA!!!

GRUPO DE MULHERES:31/07-Miriã- uma lider nata

Miriã, uma criança inteligente, tornou-se com seus irmãos Arão e Moisés, lider do povo de Israel. A primeira menção a ela aparece quando ficou vigiando seu pequeno irmão ao lado do rio Nilo, mostrando-nos sua mente aguçada. Quando a princesa egipcia expressa sua intenção de adotar a criança, Miriã ofereceu-se para procurar uma mulher que pudesse amamentar o bebe, permitindo assim, que a propria mãe de Moisés , Joquebede, o criasse. Mais de oitenta anos depois , Deus libertou o seu povo da escravidão do egito, e depois do milagre da travessia do mar vermelho em solo seco. Miriã liderou as mulheres em danças e canticos para celebrar a Deus. É evidente que Miriã tinha um dom natural de liderança e foi considera a mais notavel de todas as mulheres hebraicas, sendo também dotada como musicista e profetisa. (Ex.15/20). Sem duvida participava do conselho com seus irmãos. Como sua irmã mais velha, pode ter atuado como mãe de Moisés. Não há no texto evidencias de que tenha se casado. Como mulher solteira, dedicava-se a formação da nação de Israel. Sua carreira parece trabalhar fora de casa.Durante os tumultuados dias de jornada atraves do deserto, a esposa de moises transformou-se numa preocupação para Miriã. Sua presença foi motivo de critica e ciumes de Miriã e Arão. e achavam que estavam sendo desprezados como liders. O erro de Miriã foi a rejeição sarcastica da liderança de seu irmão.Irritado o Senhor disciplinou Miriã com uma lepra instantanea, banindo-a assim do acampamento. (Nm.12/10-14).Por causa das orações fervorosas de seus irmãos deus a restaurou, mas não há evidencias de ter tido novamente uma influencia abençoada por Deus no povo.Morreu antes de alcançar a terra Prometida. ( Nm.20/1).
Essa mulher cheia de dons deixou uma advertencia para toda a mulher lider. Somente deus pode dar e remover talentos e importancia. Miriã incorreu no desgosto de Deus quando se permitiu desafiar a autoridade de que Deus havia dado a Moises. Permitiu que o ciume e a maldade lhe roubassem a oportunidade de executar realizações nos anos seguintes.

* Que possamos ser livres desse mal, e que jamais sejamos invadidas pelo ciumes, pois nossos dons e talentos, não nos pertencem, são dados pelo Senhor para realização de seus planos e propositos nesta terra, atraves de nossas vidas. E a tudo que vier para nossa mão , para fazer que façamos com alegria e sinceridade de coração, reconhecendo que nunca seremos as melhores, nem as piores...mas que somos instrumentos nas mãos do nosso Deus!!! DEUS NOS ABENÇÕE !!!

Estudo Biblico-Como lidar com a sedução das riquezas?-27/07

* Devemos exaltar a fidelidade a Deus como algo mais importante do que possuir bens materiais.

As injustiças sociais que os leitores de Tiago atravessavam era tais, que alguns estavam sendo levados aos tribunais. ( Leia Tg.2/6).
Hoje também há uma aguda ausencia de justiça social e amor ao proximo, parecendo até que, algumas vezes, as atitudes injustas são a unica possibilidade de sobrevivencia.
l.Denuncia contra a falsa segurança das riquezas: Tiago ataca nesse texto, com palavras vigorosas, as inclinações as tentações sedutoras das riquezas. Tiago está dizendo que não há nenhuma razão para termos inveja dos ricos. No texto em foco, o ensino recai sobre o conselho de não se deixarem dominar pelo "achismo" de que as riquezas são um fim em si mesmo. Não podemos negar o fato que em algumas ocasiões a benção de deus tem consequencias materiais na vida dos filhos de Deus. a riqueza não é um fim em si mesmo, mas o meio de viabilização de outras coisas.
2.Denuncia contra a ambição pelas riquezas: O que esta em foco agora é o materialismo, o pecado de voltar a vida unica e exclusivamente para os prazeres e bens materiais. É tornar as riquezas mais importantes do que o proprio criador. Não há nenhum erro em ser rico, o maior problema é quando o dinheiro fica entre voce e Deus.(I Tm. 6/9) Se voce é rico, não deve perder a oportunidade de ser uma benção com suas riquezas. Acumular bens materiais não garante nosso futuro. ( I Tm. 6/9,10; 17-19). Eles estão sujeitos a traçã, ferrugem e ladrões. (Mt.6/19-21)
3.Denuncia contra a exploração no trabalho: A enfase aqui é que os patroes sejam justos para com seus empregados, tendo uma atitude coerente com sua fé. Os empregados devem ser dedicados no trabalho, obedientes ao seu chefe ou patrão, fazendo tudo com sinceridade de coração. ( Ef.6/5-8).Aos patroes não devem abusar da autoridade com os empregados, pois acima de todos esta o Senhor do céu. (Ef.6/9).
4.Denuncia contra a violencia e a injustiça social: Nos versiculos 5,6 Tiago denuncia a violencia e injustiças sociais. Os seus leitores originais estavam vivendo debaixo de profundas injustiças sociais.( Tg.2/6). Em Mc. 10/23-31. Jesus indica que a fascinação pelas riquezas impossibilita a pratica da justiça.

Agir da semana: Nesta semana doe parte do TEMPO a alguem, ajudando-o em alguma tarefa., ou faça um trabalho voluntário na sua igreja.
Que DEUS nos abençoe de forma abundante !