Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ESTUDO BIBLICO: PENSAR CERTO OU ERRADO

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé,que pregamos, a saber: Se, com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e , em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se cre para a justiça, e com a boca se faz a confissão para a salvação. ( Rom.10/8-10).

O que nós cremos é o resultado do nosso pensamento. Se pensarmos erroneamente, vamos crer de maneira errada.
Se a nossa crença for errada, a confissão também o será , ou seja o que dissermos estará errado. Tudo depende do nosso modo de pensar !
Mas a palavra de deus nos foi dada para endireitarmos os nossos pensamentos.

Jesus disse em Marcos 11/23 : Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e, não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

geralmente, conversamos bastante sobre o crer,mas não conversamos tanto sobre o falar. É claro que não seremos capazes da falar certo, se não pensarmos certo. Nosso pensamento tem de estar em sintonia com a Palavra de Deus, porque não podemos crer além do que nos revela Sua Palavra.

A Biblia diz: Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu proprio entendimento (Pv.3/5). E ainda: Destruindo os conselhos (raciocinios) e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de deus, e levando cativo todo o entendimento a obediencia de Cristo. (II Co 10/5). A Biblia também nos fala: E não nos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja boa, agradavel e perfeita vontade de deus (Rm.12/2)

Renovamos nossa mente estudando a Palavra de Deus. A Biblia ensina a termos a mente de Cristo.(I Co 2/16)

A unica maneira de termos a mente de cristo é estudando Sua Palavra, crer nEla de todo o coração e agir conforme Seus ensinamentos.

A Palavra de deus também nos ensina a pensar "nas coisas que são boas,puras e honestas, se houver nelas alguma virtude." (Fp.4/8). Portanto, a Palavra de deus realmente tem muitas coisas a dizer sobre a mente.

Entretanto, precisamos compreender que os pensamentos podem surgir de duas fontes distintas. Em outras palavras, os pensamentos que vem a nossa mente nem sempre se originam dela. O diabo coloca muitos pensamentos de fora: esta é uma fonte. Por outro lado, pensamentos de deus vem do nosso interior. Eles vem atraves do nosso espirito para nossa mente.

Quando voce fica em comunhão estreita com o Senhor por meio da oração, meditação e estudo da Sua Palavra, aprende a distinguir a origem de seus pensamentos. Naturalmente,pensamentos malignos são do diabo. Deus é amor, e o amor não pensa, não ouve e não ve mal. Esses tipos de pensamentos vem de Deus.
Muitas pessoas tem suas mentes confusas quanto ao fato de crer, muitos pensam que creem. E realmente, o fazem em suas mentes, mas não em seus corações.

Deus abençoe voce grandemente !Que sua mente e coração estejam crendo em tudo o que o Senhor promete e cumprirá na vida daquele que tem a verdadeira comunhão com o Pai e que o busca em Espirito e verdade.

Nenhum comentário: