Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Santificação no Namoro
Escrito por Pr Antonio Francisco
07-Fev-2008
Uma das áreas mais difíceis de viver a santificação é no namoro cristão. Nossa sociedade é cada vez mais liberal, onde os absolutos são substituídos pelos relativismos. Hoje em dia vale tudo em tudo. Tudo é aceitável e explicável em Nome da libertinagem. Poucos repreendem o mal, pois a maioria das pessoas têm medo de se envolverem em confusão, por isso evitam corrigir erros alheios. Há quem faça vista grossa para o pecado dos outros como forma de não ter os seus próprios pecados apontados.

Quando tratamos de santidade no namoro, isso ainda é mais complexo. Quero fazer uma análise de um texto bíblico que certamente oferece princípios de santificação aplicáveis ao namoro do cristão: Trata-se de 1 Tessalonicenses 4.1-8.

1. Um namoro que agrada a Deus (vs. 1-2). Paulo ensinou que devemos viver a fim de agradar a Deus e crescer nisso cada vez mais. Isso implica em obedecer aos mandamentos do Senhor. Deus deve ser glorificado no namoro do crente. A Bíblia diz que devemos fazer tudo para a glória de Deus (1 Co 10.31). Isso inclui o namoro.

2. A vontade de Deus é a nossa santificação (v. 3). Em tudo o que fazemos devemos ser Santos (1 Pe 1.15-16). Santificação é separar-se do mal e apegar-se a Deus. O casal deve se posicionar pela santificação, onde cada um leva Deus a sério, mantendo uma vida devocional diária e adotando maneiras de praticar princípios cristãos.

3. Combatendo a imoralidade sexual (vs. 3-7). O jovem crente vive lutando contra os “desejos maligos da juventude” (2 Tm 2.22). É difícil não ceder aos desejos, mas é preciso controlar o próprio corpo de maneira Santa e honrosa, sem se deixar vencer pela paixão de desejos desenfreados, aproveitando-se do outro, porque Deus pesa a mão contra isso.

4. Somos habitados pelo Espírito Santo (v. 8). Deus USA os homens para nos ensinar como viver, mas rejeitar a verdade revelada na Bíblia, é rejeitar ao próprio Deus. Ele nos deu o Espírito Santo que deve ser reconhecido sempre no namoro. Ele quer ajudar e capacitar o casal para um namoro Santo. Afinal de contas ele é o Espírito Santo.

A qualidade do namoro depende do que cada um é. Um casal crente que tem a experiência do novo nascimento, que vive cheio do Espírito Santo, certamente tem um namoro diferente do sistema mundano secular e conta com a bênção de Deus.

Nenhum comentário: