Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ESCOLA BIBLICA- O QUE É EVANGELIZAR?

Devemos primeiramente saber que os téologos tem opiniões diferentes a respeito do que significa evangelizar, existindo dois pontos principais:
1. Evangelizar é a exposição do Evangelho de tal maneira que o ouvinte possa tomar uma decisão consciente a favor ou contra Jesus Cristo como seu Senhor e salvador.
2.Evangelizar é a apresentação do Evangelho seguida de conversão do ouvinte.
Na primeira afirmação vimos a situação em que a pessoa ouve a palavra e chega a conclusão de que esta ou não em condições de seguir a Jesus, quando portanto considera-se esta evangelizada.
Na segunda afirmação vimos que uma pessoa se torna totalmente evangelizada somente quando aceita Jesus em sua vida.
Vamos indicar dois exemplos biblicos de evangelização para que a luz da palavra de Deus, possa chegar ao verdadeiro significado de evangelizar.
Leia: Atos 26/1-28 Paulo testemunha perante o rei Agripa
Mateus 13/1-23 A parábola do semeador

Portanto após lermos estas duas passagens biblicas chegamos a conclusão de que evangelizar é plantar a semente sabendo que ela tem potencial para crescer e dar fruto, ou seja, falar do Evangelho de Jesus com a convicção de que haverá transformação e resultado pratico na vida daquele que esta recebendo a palavra da verdade. podemos considerar que uma pessoa não foi evangelizada quando a semente não foi lançada, quando a palavra da verdade não foi professada.

Deus o abençoe !!!

Nenhum comentário: