Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ESTUDO BIBLICO: MEU ALVO É CRISTO !

Difícil é para muitos entenderem o que é ter Cristo como alvo. Talvez nem mesmo saberemos ou conseguiremos dimensionar isto, o certo é que muitos pregam que viverão o céu na terra; mas como é isto se em verdade o Senhor já tem nos preparado uma vida de delícias? Certamente não é aqui o lugar. Está escrito “ Tenho-vos dito isto para que em Mim tenhais paz no mundo tereis aflições, mas tende bom animo. Eu venci o mundo.” (Jo 16:33).

Que exemplo! Como Jesus venceu o mundo?

Como viver um mundo de delícias num lugar onde há dor? Vocês lembram de Israel no deserto quando saiu do Egito? O povo pensou que aquela era a hora de se banquetear, lógico nada mais justo, afinal após de um período de 430 anos de escravidão, obtiveram liberdade, e ainda por cima milionários abastados. Já imaginou as conversas:
“Viram o que o Senhor fez, nós somos demais, quem vai mexer com a gente, Deus é tremendo, olha quantas jóias, já viram a minha tenda nova, e o meu camelo, ora e as cabras que ganhei”
Não parecem os testemunhos que ouvimos nos dias de hoje. Também pudera os pastores, os mestres que temos só nos ensinam estas coisas, nos ensinam a batalhar pelas bençãos, mas não nos preparam para carregar a Cruz. É só orem, jejuem, perseverem, façam a campanha tal, deem mais o dízimo, deem mais ofertas, façam isto, façam aquilo, Deus vos abrirá a janela do céus. Não é nada disso, muitos não entenderam. Para ter Cristo como alvo é necessário se anular, é necessário morrer, é necessário sofrer.
Jesus disse para Pedro:
“Arreda-te Satanás, que só conhece as coisas dos homens" (Mt 16:23)
Paulo disse:
“Trago no meu corpo as marcas de Cristo" (Gl 6:17).
Muitos pensam Jesus vai me dar um ótimo emprego, uma casa nova, um carrão. Deus quer sim, nos dar o melhor. O melhor cárater, quer nos deixar mais parecidos com ELE, ELE venceu o mundo com amor, com bondade, com justiça, com retidão. ELE sendo igual a Deus, ainda sim não usurpou da glória de ser Deus, antes esvaziou-se e disse:
“A palavra que vos digo é espírito e vida" (Jo 6:23).
"O que vos ensino aprendi de meu Pai" (Jo 7:16).
"Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; Mas se morrer, produz muito fruto" (Jo 12:24).
Repito estamos errados vida abundante começa em:
“Em tudo daí graças pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (1° Ts 5:18)”.
Ter Cristo como alvo é permitir primeiro que ELE viva por meio de nós. Como?

Através das escolhas que fazemos, ou seja, escolher o que é certo em qualquer situação que vivermos. Ter Cristo como alvo é permitir que ELE molde o nosso caráter e isto muitas vezes se dá em meio a dor. Ter Cristo como alvo é se alguém te pedir pra andar uma milha anda com ele duas (Mt 5:41). Ter Cristo como alvo é alguém te pedir a túnica oferecer-lhe também a capa (Mt 5:40)

Ter Cristo como alvo é dizer e viver assim: “Pai se possível afasta de mim este calice, mas cumpra-se porém a tua vontade e não a minha. (Mt 26:39)

Para você o que é ter Cristo como Alvo? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário: