Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ESCOLA BÍBLICA - REFLEXÃO

MOMENTO DE REFLEXÃO - FIM DE ANO.

FIM DE ANO!!!Mais um final de ano se aproxima, tempo de reflexão.Aproveitamos este tempo para analisarmos,o que que fizemos ou deixamos de fazer durante o ano que passou, quais os sonhos forma alcançados,quais os projetos realizados. Devemos orar sempre a Deus pedindo sabedoria em nossas vidas para nossas tomadas de decisões,na realidade nossa vida é cercada de decisões,basta termos a certeza de que Deus esta a frente de tudo para termo tranqüilidade para seguirmos nossos rumos.Os nossos sonhos e aspirações só poderão ser alcançados se tivermos fé e perseverança, se a cada obstáculo que tivermos que transpor pensarmos ser dificil de ultrapassá-lo, jamais seremos vitoriosos.Amados,fim de ano,tempo de revigorarmos nossas forças para o novo ano, na maioria de nossas Igrejas ocorrem as eleições para a nova diretoria da Igreja Local, líderes,orientem vossos membros sobre o papel de cada cargo na Igreja,pois os cargos não é para trabalhar para homens e sim para o trabalho do Senhor, você meu irmão, minha irmã,que pretende assumir um compromisso perante a Igreja de ter um cargo, tenha em mente que o serviço é para o Senhor e como Discipulos, devemos servir ao Senhor com Alegria,planejando e tendo responsabilidade.Abraços

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Libertos da Gaiola (vale a pena assistir, até o fim.)

ESTUDO BIBLICO PARA CASAIS

A Verdade Sobre a Compatibilidade Conjugal


No que se refere à compatibilidade, eu e minha esposa somos muito diferentes.

Quando meu filho mais velho estava com três anos de idade, fui passear de carro com ele pela cidade. Um semáforo levou-o a me perguntar o que significava a luz amarela. "Filho", comecei a responder com minha sábia voz paternal, "uma luz amarela significa que precisamos ter cautela".

Sua mente inquisitiva queria testar essa teoria; por isso, fez a mesma pergunta à minha esposa no dia seguinte. "Filho", ela lhe informou, enquanto agitava suas mãos enfaticamente, "uma luz amarela significa ANDE DEPRESSA!"

Minha esposa precisava ir a muitos lugares. Tinha pressa. Mas eu gostava de andar devagar e desfrutar do cenário.

O que é compatibilidade?

O dicionário define compatibilidade como "a capacidade de viver junto em harmonia". Nossa cultura valoriza muito a compatibilidade no casamento, mas acredita-se que é preciso achar a pessoa certa para se conseguir isso. Se você encontrar "aquela pessoa", haverá harmonia. No entanto, a Bíblia ensina que casamentos harmoniosos não são algo natural. Desde a Queda, relatada em Gênesis 3, o pecado nos tornou incompatíveis, porque os relacionamentos se tornaram naturalmente prejudicados e fraturados. Mas o evangelho nos dá esperança de vivermos em harmonia com os outros, quando Jesus reconstrói os relacionamentos. Focalizamos as outras pessoas em vez de focalizarmos a nós mesmos (Rm 15.5).

Compatibilidade bíblica

Então, o que a Bíblia diz especificamente sobre achar um cônjuge compatível? Um cristão verdadeiro deve casar-se com outro cristão verdadeiro (2 Co 6.14, 1 Co 7.39). Este é o ensino bíblico, porém significa muito mais.

Em vez de procurar uma pessoa compatível, os cristãos são instruídos a casarem-se com outro cristão e se tornarem cônjuges compatíveis. A transformação exige a graça e o poder de Jesus – boas novas para aqueles que procuram se casar ou já estão casados, pois Deus não deixa as mudanças por conta de nossos próprios esforços.

Perguntas que os solteiros devem fazer quando procuram um cônjuge biblicamente compatível:

1 - Como saber se ele ou ela se submete, de boa vontade, à autoridade de Deus?

Moças, se o rapaz não se submete à autoridade de Deus, ele é um homem perigoso. Rapazes, se a moça não se submete a uma autoridade piedosa agora (a um homem que, a propósito, não é você), ela é o tipo de mulher que Provérbios os adverte a evitar.

2 - Como saber se ele ou ela é submisso aos ensinos?

Se alguém gosta de discutir, está mais preocupado em ter razão do que em ser justo. Quando você pensa que venceu a discussão no casamento, na realidade perdeu. O casamento é amadurecimento manso, em que os cônjuges reconhecem que têm muito a aprender pelo resto da vida.

3 – Ele ou ela é conhecido e envolvido na comunidade cristã?

É fácil usar uma máscara quando nos sentimos atraídos por alguém e motivados por casamento. Se a pessoa não é conhecida na comunidade, você não a conhece. Outros precisam dar testemunho quanto ao seu caráter, integridade e fé.

4 - Como ele ou ela fala dos outros?

Se a pessoa é crítica, exigente ou petulante em suas atitudes e palavras, continuará assim no casamento. Logo, você se tornará o alvo da ira e do orgulho dela.

5 - Como ele ou ela reage quando confrontado com o pecado?

Quando alguém tenta esconder, disfarçar, acusar, desculpar ou racionalizar seu pecado, ele tem uma visão distorcida do evangelho. Por causa de Jesus, podemos confessar os pecados (1 João 1.0), arrepender-nos (Rm 2.4), andar na luz (Ef 5.8-9) e reconciliar-nos com Deus (2 Co 5.17-21).

Perguntas para os casados que desejam se tornar biblicamente mais compatíveis:

1 - O que você percebe, com frequência, que está certo ou errado em seu casamento?

Se você é cristão, há muita coisa certa com você, porque Jesus o salvou da ira de Deus e você lhe pertence. Você possui todos os recursos em Cristo à sua disposição (2 Pe 1.3). Como filho redimido de Deus, o perdão e a graça podem fluir livremente de seu coração, deixando que você seja proveitoso às fraquezas do seu cônjuge. Você vive dessa maneira?

2 – Quando foi a última vez que você fez alguma coisa intencional para o seu cônjuge?

A bondade e a consideração fortalecem o casamento. Todavia, muitos casais acham que podem falar com aspereza, desdém ou falta de perdão. "Para melhor ou para pior" não é permissão para pecar. Você precisará de fé e humildade para reagir com graça quando estiver irado, magoado ou for mal interpretado.

3 - Você crê que Deus sabia o que estava fazendo quando o fez casar-se com seu cônjuge?

Quando o casamento está difícil, você pode ser tentado a pensar que cometeu um engano e esquece que o casamento nos molda, com frequência, de maneiras dolorosas. Volte no tempo e lembre o que aprecia e admira no outro. É possível que essas qualidades ainda estejam presentes, mas você permitiu que o pecado e o egoísmo entrassem sorrateiramente e obstruíssem sua visão.

4 - É preciso que você se arrependa da insatisfação e das queixas no seu casamento.

É preciso haver uma intervenção sobrenatural do Espírito Santo para que sejamos gratos. Nossa tendência é comparar e queixar. A gratidão é um estilo de vida ordenado pelas Escrituras (Cl 3.15-17), e não uma simples sugestão para os feriados de verão. Pelo que você se sente grato? O que você gosta no seu cônjuge?

5 - Você e seu cônjuge oram juntos? Vocês oram um pelo outro?

É difícil ficar com o coração endurecido e amargurado com uma pessoa por quem você ora frequentemente. Deus fará uma grande obra no seu casamento enquanto você estiver orando. A oração mostra que necessitamos de Deus e é um ato de adoração.

ESTUDO BIBLICO: MEU ALVO É CRISTO !

Difícil é para muitos entenderem o que é ter Cristo como alvo. Talvez nem mesmo saberemos ou conseguiremos dimensionar isto, o certo é que muitos pregam que viverão o céu na terra; mas como é isto se em verdade o Senhor já tem nos preparado uma vida de delícias? Certamente não é aqui o lugar. Está escrito “ Tenho-vos dito isto para que em Mim tenhais paz no mundo tereis aflições, mas tende bom animo. Eu venci o mundo.” (Jo 16:33).

Que exemplo! Como Jesus venceu o mundo?

Como viver um mundo de delícias num lugar onde há dor? Vocês lembram de Israel no deserto quando saiu do Egito? O povo pensou que aquela era a hora de se banquetear, lógico nada mais justo, afinal após de um período de 430 anos de escravidão, obtiveram liberdade, e ainda por cima milionários abastados. Já imaginou as conversas:
“Viram o que o Senhor fez, nós somos demais, quem vai mexer com a gente, Deus é tremendo, olha quantas jóias, já viram a minha tenda nova, e o meu camelo, ora e as cabras que ganhei”
Não parecem os testemunhos que ouvimos nos dias de hoje. Também pudera os pastores, os mestres que temos só nos ensinam estas coisas, nos ensinam a batalhar pelas bençãos, mas não nos preparam para carregar a Cruz. É só orem, jejuem, perseverem, façam a campanha tal, deem mais o dízimo, deem mais ofertas, façam isto, façam aquilo, Deus vos abrirá a janela do céus. Não é nada disso, muitos não entenderam. Para ter Cristo como alvo é necessário se anular, é necessário morrer, é necessário sofrer.
Jesus disse para Pedro:
“Arreda-te Satanás, que só conhece as coisas dos homens" (Mt 16:23)
Paulo disse:
“Trago no meu corpo as marcas de Cristo" (Gl 6:17).
Muitos pensam Jesus vai me dar um ótimo emprego, uma casa nova, um carrão. Deus quer sim, nos dar o melhor. O melhor cárater, quer nos deixar mais parecidos com ELE, ELE venceu o mundo com amor, com bondade, com justiça, com retidão. ELE sendo igual a Deus, ainda sim não usurpou da glória de ser Deus, antes esvaziou-se e disse:
“A palavra que vos digo é espírito e vida" (Jo 6:23).
"O que vos ensino aprendi de meu Pai" (Jo 7:16).
"Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; Mas se morrer, produz muito fruto" (Jo 12:24).
Repito estamos errados vida abundante começa em:
“Em tudo daí graças pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (1° Ts 5:18)”.
Ter Cristo como alvo é permitir primeiro que ELE viva por meio de nós. Como?

Através das escolhas que fazemos, ou seja, escolher o que é certo em qualquer situação que vivermos. Ter Cristo como alvo é permitir que ELE molde o nosso caráter e isto muitas vezes se dá em meio a dor. Ter Cristo como alvo é se alguém te pedir pra andar uma milha anda com ele duas (Mt 5:41). Ter Cristo como alvo é alguém te pedir a túnica oferecer-lhe também a capa (Mt 5:40)

Ter Cristo como alvo é dizer e viver assim: “Pai se possível afasta de mim este calice, mas cumpra-se porém a tua vontade e não a minha. (Mt 26:39)

Para você o que é ter Cristo como Alvo? Deixe seu comentário!