Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Estudo Biblico: Crente e Cristão- Existe diferença?

Certa vez alguém me perguntou qual seria a minha religião e respondí que era cristão, logo em seguida me perguntou quando eu havia me convertido, como eu não tinha nenhuma data em mente então a afirmação seguinte foi “então você não é crente!”, quando eu reafirmei o fato de ser cristão meu interlucutor então tentou mais uma vez me pegar com um de seus truques infalíveis “mas de qual denominação?”, foi sua questão. Desta vez minha resposta estava na ponta da lingua : “de Cristo” o que despertou risos. Foi quando entendí que realmente existem diferenças entre ser crente e ser cristão. As semelhanças acabam no fato de que ambos tem uma bíblia sempre a mão.
Já as diferenças são muitas e aqui listo algumas delas:
- Um crente sempre faz parte de alguma denominação(presbiteriana, pentecostal, batista etc.) enquanto o cristão faz parte de qualquer uma delas ou de nenhuma mas sempre está em conexão com as coisas de Deus.
- O crente parece esquecer do terceiro mandamendo que nos lembra sobre o cuidado no uso do sagrado nome do Senhor e o cristão sabe perfeitamente a hora de fazê-lo.
- Um crente é facilmente reconhecido pela sua maneira de julgar as pessoas já o cristão também pode ser identificado pelo modo que não julga e não roluta nada e ninguém. Aceita a tudo e a todos da maneira como são, exatamente como Jesus faria.
- Enquanto o crente tenta de todas as maneiras te levar para a igreja dele (muitas vezes pela total incapacidade de falar sobre as coisas de Deus) o cristão fala de Jesus como um amigo com quem acabou de falar alí mesmo sem precisar te levar a lugar nenhum. O pior de tudo é que quando o convite do crente é aceito e vai-se a igreja todos que lá estão olham o convidado com aquela cara de que sabem de algum segredo que ele nunca vai saber.
- Enquanto o crente fala alto o cristão pensa alto e faz discretamente.
- Quando o crente coloca sua melhor roupa para ir ver Jesus o cristão dá a sua melhor roupa para quem precisa e ora nú porque entende que Deus é omnipresente e está vendo você o tempo todo da maneira como realmente é.
- O crente acredita cegamente em tudo que o pastor lhe diz a ponto de sequer conferir a Bíblia para ver se aquilo é verdade, o cristão estuda a Palavra e discute sobre tudo que lá está porque entende que esta é a melhor maneira de divulgar os Escritos Sagrados.
- O que o crente te fala em linguas, o cristão te diz na lingua que você entende.
- Aos domingos a igreja fica cheia de crentes, e os parques, praias, piscinas cheias de cristãos que descobriram que não há nada mais importante do que consagrar ao Senhor um dia ensolarado para estar junto a família e longe da TV e da cervejinha.
- O crente age de acordo com o que a igreja prega o cristão tenta agir da maneira mais semelhante a que o Senhor Jesus agiria.
- O crente conta tudo ao seu pastor, o cristão conta tudo a Deus porque sabe que na relação entre ele e o Senhor não existem intermediários.
- O crente acha que o Deus dele é melhor do que o de todo mundo mas se esquece que Ele é um só e que ama a todos os filhos com igualdade, incluindo os que não conhecem a palavra por qualquer motivo.
- O crente não quer saber se Jonas engoliu o peixe ou se o peixe engoliu Jonas, o cristão procura saber, estuda e se informa para entender qual significado isso tinha nas Escrituras Sagradas.
- O crente gosta de ser lembrado como aquele que anda com a bíblia de baixo do braço, o cristão já prefere que as pessoas o reconheçam pela maneira como conhece a Palavra e fala sobre ela.
- O crente só ouve música evangélica, o cristão ouve todo o tipo de música e consagra a Deus o fato de poder ouvir.
- Crente está sempre tentando converter pessoas já o cristão está sempre tentando fazer as pessoas se sentirem bem da maneira como são, mostrando através de sua maneira de viver como é melhor a vida em Cristo, porque os seus atos falam tão alto que o que é dito pouco significa.
- O crente vai a igreja o cristão faz de sua casa seu templo.
- Enquanto o crente perde tempo criticando outras crenças, religiões e até mesmo o papa o cristão se preocupa em respeitar opiniões diferentes nunca abrindo mão de sua fé inabalável no Senhor Jesus.
- O crente critica Disney alegando ser “coisa do inimigo”, o cristão vai a Disneylandia com a família e se diverte o que deixa o inimigo muito irritado.
- O cristão entende que se Deus quisesse que você falasse mais do que ouvisse te fazia com 2 bocas ao invés de 2 ouvidos .

E para finalizar. o cristão aceita o crente da maneira como ele é, mas o crente não aceita o cristão por achar que ele tem que ser como o crente é…

Nenhum comentário: