Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

domingo, 29 de abril de 2012

Bruna Karla- Escola Dominical

Novo Videoclipe da Música Minha Fé - Lília Paz

Dia da ESCOLA BIBLICA

Dia 21 de abril ,dia de Tiradentes e dia 22 de abril, dia da Escola Bíblica Dominical e da descoberta do Brasil. Três comemorações e apenas uma reflexão: que diferença esses três marcos fazem na vida de um cristão? A resposta vai além de apenas uma consciência histórica ou a lembrança da importância do estudo bíblico. A questão principal é que só se pode construir a história da vida, quando se entende dois pontos: o que aconteceu no passado; e que para chegar no futuro com integridade, é necessário saber como chegar. E tudo isso só se consegue estudando a Bíblia. Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, era um homem que gritava por uma causa, que lutava pelos seus ideais. Assumiu a responsabilidade sobre a Inconfidência e foi contra a realeza, morrendo enforcado, como um mártir. A história mostra pessoas que fizeram a diferença na sociedade, entretanto, o que se vê hoje, são pessoas que tem história, mas não querem ter o trabalho de fazer a diferença. A Bíblia é um livro, também histórico, que ensina, através da vida de Jesus, a ser uma pessoa que doa a vida pela Verdade. Jesus é o maior exemplo de como deve ser o homem, mas são poucos os que se esforçam para se parecer com o Salvador. No dia 22 de abril de 1500, a frota de Pedro Álvares Cabral chegou a terra hoje conhecida como Brasil. Um país de grande diversidade ecológica é descoberto. Era um tempo de luta por territórios, luta por novas terras, portanto, marcado por conquistas. Assim também poderia ser a Escola Bíblica Dominical, um lugar onde todos deveriam lutar por descobrir as verdades vindas do Senhor e que deveriam ter sede de conquistar os ensinamentos bíblicos. Afinal de contas, a verdadeira integridade se descobre na leitura da Bíblia. O que deveria ser, ainda se choca com o que é real, mas exceções ainda existem. O que deveria existir nesta história toda, eram pessoas que doassem a sua vida, como uma missão integral, para viver a Palavra de Deus. Dessa forma, descobrindo a cada dia como viver, como ser íntegro, como ser igual a Jesus. Infelizmente, não é todo cristão que deseja e busca esse tipo de vida. Mas, por fim, o segredo para viver “o que deveria” é simples, valorizar a Escola Bíblica Dominical.

Quando abraçamos a""FÉ""

Cada pensamento, Cada palavra, Cada sussurro, Cada porém de estar aqui agora, Me faz acreditar, Que vivemos muito além do que pensamos. Cada amanhecer, Cada entardecer, Cada anoitecer, Me faz perceber que a vida é muito mais, Do que somos capazes de imaginar. Cada lágrima, Cada dor, Cada momento, Me faz entender que por mais Que fugimos, O acaso sempre nos encontra, Pois algumas coisas são certas E uma delas é de que Sofrer também faz parte da história de cada um. Cada vitória, Cada sorriso, Cada nova vida, Me faz amar as melhores coisas que existem, E a superar aquelas Que por mais que aparentam invencíveis, Acabam por si, Quando abraçamos a fé.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

DIA DO AMIGO:"JESUS UM AMIGO VERDADEIRO!

Uma verdadeira amizade entre duas pessoas depende da vontade de ambos. Não adiante uma parte querer se a outra se recusar. Da parte de Jesus Cristo não há dúvidas de que Ele tem toda a disposição. Eis o convite que Ele faz a:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11:28).


Observe duas verdades expressas nestas palavras de Jesus:

1o.) Ele não faz acepção de pessoas; não importa quem seja, Ele oferece sua amizade.
2o.) Sua amizade traz benefícios; Ele garante alívio aos cansados e oprimidos.

Neste mesmo texto do Evangelho de Mateus nós aprendemos acerca das condições que o Senhor coloca para desfrutarmos da sua amizade: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mt 18:29 e 30).

a) Para desfrutar da amizade de Jesus é preciso deixar que Ele governe sua vida. É exatamente isto que Jesus quer dizer com as palavras tomai sobre vós o meu jugo. Jesus é amigo dos seus servos (confirme isto em João 15:15). Ser servo de Jesus é um privilégio; Ele mesmo garante que o seu jugo é suave!

b) Para desfrutar da amizade de Jesus é necessário aprender dEle! É preciso aprender dEle para ser como Ele. Os amigos de Jesus, seus servos, são também chamados de cristãos. A primeira vez que alguém foi chamado de “cristão” ocorreu em Antioquia, conforme Atos 11:26, e isto porque as pessoas aprenderam de Jesus e o imitavam.

c) Para tornar-se amigo de Jesus é preciso, primeiro, arrepender-se. Jesus foi criticado muitas vezes pelos judeus hipócritas por receber pecadores. O que aqueles religiosos não entenderam é que o pecado afeta todas as pessoas. A condição para aproximar-se de Jesus é conscientizar-se dos seus pecados e arrepender-se deles. É preciso fazer como Zaqueu (leia a história dele em Lucas 19:1 a 10).

Reflita nesta mensagem e caso ainda não o tenha feito, torne-se o quanto antes um amigo de Jesus Cristo.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Verdadeira Páscoa!!!

ESTUDO BIBLICO - PÁSCOA (SIGNIFICADO)

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA
02-Mar-2008

Pessach, uma palavra hebraica, traduzida para o português: Páscoa que significa passagem ou passar por cima. Esta idéia está implícita em versos que referendam a esta festa em Êx 12.11, 23, 27. A Páscoa celebrava-se com a morte de um cordeiro no dia 14 de Abibe (cf. Êx13.4). Abibe significa espigas verdes e corresponde ao primeiro mês do calendário hebraico. Durante o exílio, este nome foi substituído pelo nome babilônico Nisã, que significa, começo, abertura.


A Páscoa, como é comemorada pelo mundo, não nos traz qualquer beneficio, mas quando entendemos que nossa Páscoa é Cristo, então chega a hora de tiramos das reflexões e práticas correlatas, muitas importantes lições.

Primeiramente aprendemos que se Cristo é a nossa Páscoa, não faz sentido a comemorarmos com ovos e nem coelhinhos, tampouco com sacrifico de animais, mas através do sacramento ordenado por nosso Senhor Jesus Cristo, a Ceia do Senhor.

"E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus e, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus e, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós”.(LC 22: 15- 20).

Neste episódio, ocorrido pouco antes da prisão e morte de Jesus, Ele introduz naturalmente a Ceia como substituta da festa pascoal do Antigo Testamento. Se observarmos, está evidente que o Senhor não terminou a refeição pascoal antes de instituir a Ceia. O pão que era comido como cordeiro na páscoa foi consagrado para um novo uso pelo Senhor e o terceiro cálice, que era chamado de cálice da bênção, foi usado como segundo elemento na ceia. Desta forma percebemos que a Páscoa foi trocada por Jesus pela Ceia.

Depois desta simples exposição sobre a Páscoa, procure pensar no real significado desta festa para nós; aplicando as lições que este tema sugere na sua vida, para que você goze do privilégio da genuína libertação por meio de Cristo, nosso Cordeiro Pascoal (Êxodo 12:2-13). (Edmarcos - 2008).

ESTUDO BIBLICO-DIA DA MENTIRA 01/04 -ATENÇÃO

Dia da mentira? Porque não falar a Verdade?
Postado por Josiel Dias

Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade
cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Aos Efésios 4:25
Quem nunca contou uma mentirinha que atire a primeira pedra, não que isto seja um procedimento que Deus aprove, não que esteja eu defendendo a mentirinha, mas seríamos hipócritas se dissermos que nunca mentimos, ou, às vezes, nos pegamos mentindo.

A Bíblia mostra que a mentira é pecado e mentindo desagradamos a Deus. Também as escrituras diz, que aquele que diz não ter pecado se faz mentiroso. De uma forma ou outra, mentimos e pecamos. Também as escrituras nos aconselha: vá e não peques mais. Diante disto tudo glorificamos a Deus, pois temos um advogado junto a Deus que nos purifica de todo pecado e injustiça - João 8:7, Romanos 3:4, I João 1:8, I João 1:9-10, I João 2:1.

Certas situações que acontecem, de repente, em nossa caminhada, se não vigiarmos contamos uma mentirinha, ou uma meia verdade como alguns denominam. Assim, como não devemos pecar voluntariamente, pois as escrituras nos adverte acerca de uma vida em pecado, não signifique que não pecamos. A mentira tem que ser banida do nosso meio, para que não vire uma prática, pois uma mentirinha aqui, outra acolá... quando menos esperamos estamos vivendo uma vida de mentiras e desagradando ao Senhor.

Paulo quando escreve a igreja de Éfeso nos dá entender que havia uma prática de mentiras naquela comunidade, veja o texto acima: Pelo que deixai a mentira... Quem deixa, deixa algo. Este algo era a mentira. Existem outros textos que estarei colocando aqui, que, embora em algumas passagens do Antigo testamento aconteceram à mentira, não significava que Deus estava aprovando esta prática.

Existe o ato involuntário de uma mentira, ou seja, uma história contada por nós que não reflete a verdade inteira, com certeza esta história não está correta, portanto mentimos involuntariamente, nos tornando mentirosos. Devemos vigiar, pois estamos cercados de uma grande nuvem de testemunhas, que estão prontas para nos acusar e julgar sobre o que falamos.

Certa ocasião Jesus deixou um ensino para as nossas vidas, quando disse: Seja a vossa palavra, sim sim ou não não, e o que passar disto, é procedência maligna Mateus 5:37. Outra vez Ele nos adverte e ensina que não devemos jurar Mateus 5:36.

Diante destes textos e contextos dos ensinamentos de Cristo, entendemos que apenas a verdade, deva sair dos nossos lábios. "Nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" II Co 13 ; 8.

Com certeza ouvimos frases como esta: Eu juro que estou falando a verdade, juro minha mãe mortinha. Eu quero que caia um raio aqui, se não estou falando a verdade. Frases como estas, seriam apelações para que, quem as ouve, acredite no que estamos falando. A Bíblia nos mostra que, o que falamos, venha ser a verdade, pois se somos verdadeiros, ou não costumamos mentir, aqueles que nos ouve, de imediato, acreditará em nós.

Como é reprovável uma pessoa que vive o tempo todo mentindo. Ninguém mais acredita quando ela fala a verdade. Pode jurar pelo céu e pela terra que sempre vão ficar desconfiados quando este conta a “sua verdade”. Conheço alguém bem próximo que vive mentindo, às vezes tem alguma verdade no que ele conta, mas como virou, a mentira, uma prática em sua vida, precisa inventar algo para ilustrar seu conto, tenho até temor de ficar perto dele, para não fazer parte de suas mentiras.

A Bíblia também mostra que, quem vive na prática da mentira tem por pai o diabo, veja: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer aos desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

Que possamos falar a verdade em todo o tempo, para que aquilo que nós
pregamos seja, de fato, verdadeiro. Somos tentados a mentir o tempo todo, pois o diabo sabe que quando proferimos mentiras agradamos a ele e desagradamos ao nosso Deus. O que nos deixa mais triste é quando vemos esta prática dentro da igreja, muitas vezes até voluntariamente e consciente da parte do mentiroso. Este texto de Efésios está direcionado diretamente à igreja, pois diz: vós sois membros uns dos outros.

Irmãos que possamos falar a verdade, mesma que esta doa, mesma que esta cause um certo mal estar. Peça a Deus sabedoria, para nestes momentos falar a verdade, apenas a verdade. Não existe uma meia verdade, como alguns mentirosos dizem, ou é verdade ou é mentira.

Conheço uma história que um certo Pastor foi com sua esposa, visitar uma certa irmã, e lá ficaram até a hora do almoço. Para sua surpresa, foi colocada na mesa uma comida que o Pastor detestava, mas em silêncio fez o prato e depois de ter agradecido a Deus em oração pelo alimento, começaram a degustar. Para a surpresa da esposa do Pastor, foi dirigida tal pergunta:

Gostaram do almoço? Fiz com todo amor. Imediatamente o Pastor tomando a palavra, respondeu: Sim Irmã, está delicioso. Mentiroso resmungava sua esposa por dentro, estava zangada, pois sabia que seu esposo estava mentindo.

Quantas vezes você, meu irmão, passou por situações como esta? Quantas vezes você teve que responder algo que não correspondia com a verdade e se contasse a verdade causaria problemas. Peça sabedoria a Deus, para que nestes momentos possamos responder com a verdade sem ferir.

Este Pastor que eu relatei poderia muito bem explicar que embora o empenho daquela irmã tenha sido enorme, ele não apreciava tal alimento. Creio que aquela irmã compreenderia sua resposta e verdade.

Certamente seremos tentados, todo o tempo, a mentirmos, lembre-se que a mentira desagrada a Deus, ore peça sabedoria e creia que Deus dará.
Mas quanto aos tímidos e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8.

Estas seis coisas aborrecem o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente.
Provérbios 6:16-17.
Por Josiel Dia