Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ESTUDO BIBLICO-24/08-Metodologia e estudo da palavra

Bibliologia: Deus é um Deus que deseja revelar-se. Ele não permanece em silencio como os deuses pagãos, tantos antigos ,como modernos. O Senhor se agrada em tornar-se conhecido de suas criaturas. Ele é apresentado como um Deus de amor, e o amor deve comunicar-se sempre, e essa revelação deve ser do proprio Deus. Os pensamentos do homem só pode ser revelados pelo homem. Deus da mesma forma, é o unico que pode fazer-se conhecer. O Deus da Biblia é um Deus que fala. desde a criação, atraves de toda a historia, Deus se revelou atraves das palavras. Ele falou e o universo veio a existir. Leia Sl. 33/6. No correr dos anos Ele transmitira a sua vontade e propositos falando a homens escolhidos, com a maior de todas as revelações na pessoa de Jesus Cristo, o verbo encarnado. Leia Jo 1/1ao4 e Hb. 1/1 e 2.
Deus se agradou de que todas as revelações de si mesmo fossem preservadas para o homem de hoje no livro que chamamos Biblia. É então de suma importancia que entendamos algo de sua origem, sua formação, sua autoridade, infalibilidade e inspiração divina. Isto será considerado a bibliologia que é de acordo com o Novo Aurelio, o conjunto de conhecimentos e tecnicas que abrangem a historia do livro.
Biblia em portugues , vem do grego biblos que significa "um livro" da genealogia de Jesus Cristo... Leia MT. 1/1, também de biblion, uma forma diminutiva de biblos, significando"pequeno livro". Então lhe deram o livro biblion... e abrindo o livro biblion... Leia Lc.4/17.O termo biblos vem do nome dado a polpa interna da planta do papiro em que se escreviam os livros antigos.
Outros nomes da Biblia como esta é conhecida: Mc. 12/10 -Lc.4/21-Rm.4/3 ICo 15/3,4 -Mc.7/13 -Rm.10/17-Rm.1/2 -Jo 5/39 -Aty.17/11-iiTm. 3/15.

A PARTIR DESTAS LIÇÕES, ESTAREMOS ESTUDANDO A PALAVRA DE DEUS, DE FORMA MAIS APROFUNDADA E ASSIM DEIXARMOS DE TOMAR O LEITE E COMEÇARMOS A NOS ALIMENTAR COM ALIMENTOS MAIS SOLIDOS... PARA QUE POSSAMOS CRESCER FORTES ... Deus nos abençoe !!!

Nenhum comentário: