Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ESCOLA BIBLICA- AMIZADES E SUAS INFLUENCIAS

A Biblia registra historias de amizades duradouras, onde a lealdade e dedicação altruista eram a tonica do relacionamento, tais como:
1. Abraão e Melquisedeque - Noemi e Rute - Jonatas e Davi - Paulo e o carcereiro- Aquila, Priscila e Paulo- É verdade que depois disto, o mundo já deu muitas voltas e o homem esta agora mais informado e informatizado; mais longe do senso comum e mais perto da ciencia, mais distante da força bruta e mais perto da tecnologia. contudo, o homem pos moderno ainda que deseja desfrutar de amizades sinceras , estaveis e desinteressadas. É aqui onde o povo de Deus pode fazer a grande diferença e causar impacto na sociedade,pois de nós disse Jesus: " Nisto reconhecerão que sois meus discipulos, se tiverdes amor uns para com os outros. ( Jo 13/35). Jesus afirmou que o sinal distintivo do cristão seria a amizade. A questão aqui é: o que aconteceu com o fator amizade entre o povo de Deus? Este e outros problemas poderão ser solucionados quando o cristão levar a serio os ensinos dos sabios em Proverbios sobre este assunto.
VALE A PENA CONFERIR!

1-Abomine o mal e as más companhias- Falando da vida e da moral o mestre ensina: Pv. 4/11,12- Pv. 4/10- Mt. 7/13- Pv. 4/19
CUIDADO COMAS ESTRADAS DOS PERVERSOS: Pv. 4/14-19
O homem perverso :
a.orienta-se por valores distorcidos da verdade-(vs.14, 15)
b.faz do sadismo sua diversão(v.16)
c.alimenta-se da perversidade(v.17)
d.andam em trevas, rumo ao abismo(v.19) - I Ts.5/5
2. Apega-te ao que é bom (Pv.4/20-27)-Em amteria de amizade é melhor ter poucos amigos que sejam confiaveis, de boa indole, a quem se pode revelar nossa intimidade, do que estar cercado de uma multidão de colegas superficiais e traiçoeiros,mais "amigos da onça" que amigos do homem. Veja a quem devemos selecionar para cultivar amizade:
a)aqueles que inclinam seus ouvidos: Pv. 4/20-Sl.1/2,3) -Pv. 4/20- Sl. 1/6
b)aqueles que desviam seus lábios do mal: Pv. 4/24-Mt.12/34 -Mt. 15/18,19-I Co15/33
c)aqueles que conduzem seus olhos na direção que leva a vida- Pv. 4/25
d)aqueles que afastam seus pés do que é mau- (Pv.4/26,27)
e)aqueles que guardam seus corações: (Pv.4/23)

Aprecie as qualidades do bom amigo:
*Fiel -Pv. 18/24 - Pv. 17/17
*Sincero-Pv.27/6- 28/23
*Conselheiro- Pv. 27/9 - Prov. 27/17
*Respeitoso -Pv. 25/17 - Pv. 25/20 -Prov. 26/18,19

CONCLUSÃO: As amizades nos enriquecem ou nos empobrecem, nos alegram ou nos irritam; nos consolam ou nos magoam! Depende das escolhas que fizemos. Todos querem amigos, mas nem todosestão dispostos a ser amigos. Antes de procurar ter amigos , o cristão tem de procurar ser amigo, como foi Jesus. corremos o risco de ser incompreendidos e até perseguidos, como foi nosso Senhor, mas, com certeza, seremos instrumentos na mão de Deus para revolucionar nossa geração.
* Lembre-se que o proprio Jesus, tendo uma multidão de conhecidos(discipulos), selecionou doze para amigos(apostolos) dos quais tres (Pedro,Tiago e João) eram mais chegados do que irmão, e somente um foi chamado de discipulo amado (João).

Nenhum comentário: