Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Abençoados para abençoar !

 INTRODUÇÃO
O CHAMADO DE DEUS PARA ABRAÃO ACONTECEU EM UR, ANTES DA MORTE DE SEU PAI. DEUS ESCOLHEU E LEVANTOU A ABRAÃO PARA SER UM CANAL DE BENÇÃO PARA TODA A HUMANIDADE.ATRAVÉS DESSA ALIANÇA, DEUS COMEÇA SEU PLANO REDENTOR QUE TEM SEU CLÍMAX EM, JESUS CRISTO, AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ.NESSA ALIANÇA DEUS FAZ GRANDES PROMESSAS A ABRAÃO.DEUS DIZ QUE DELE FARIA UMA NOVA NAÇÃO, QUE ELE SERIA FRUTÍFERO E PRÓSPERO E UM HOMEM MUITO FAMOSO,MAS TAMBÉM LHE DÁ UMA ORDEM:SÊ TU UMA BENÇÃO!!!TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA FORAM ABENÇOADAS POR DEUS ATRAVÉS DO PAI ABRAÃO.
ASSIM COMO ABRAÃO RECEBEU ESSA ORDENANÇA, TODOS AQUELES QUE SE ALIANÇARAM COM O DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ, TAMBÉM TÊM ESSE MANDATO, TEM UM ENVIOO DE SER UM CANAL ABENÇOADOR. FOMOS LEVANTADOS PELO SENHOR PARA SERMOS UMA BENÇÃO.
Ef 1.3
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;
TEMOS AUTORIDADE E RESPALDO EM JESUS E NA PALAVRA PARA ABENÇOAR, PORQUE FOMOS ABENÇOADOS POR DEUS. INEGAVELMENTE, QUANDO DEUS LIBERA BENÇÃOS SOBRE NÓS, SEJAM ELAS ESPIRITUAIS OU MATERIAIS, O SEU PROPÓSITO DELE É QUE ATRAVÉS DE NÓS ESSA BENÇÃO TAMBÉM ALCANCE OUTRAS PESSOAS.NINGUÉM SE ENGANE EM DIZER:”A BENÇÃO É MINHA E NÍNGUÉM TASCA.”

1. A QUEM ABENÇOAR?
ASSIM COMO O PAI ABRAÃO FOI LEVANTADO PARA ABENÇOAR A TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA, O POVO DE DEUS TEM A MISSÃO DE ABENÇOAR A TODOS SEM RESTRIÇÃO. COMO IGREJA, SOMOS A EXTENSÃO DO PRÓPRIO CRISTO QUE SE DEU PARA NOS ABENÇOAR.NÃO PODEMOS PENSAR QUE PRECISAMOS ABENÇOAR SOMENTE AQUELES QUE AMAMOS.NOSSA TAREFA VAI ALÉM DOS NOSSOS AMIGOS, PARENTES E CONHECIDOS.PRECISAMOS ABENÇOAR ÓRFÃOS, VIÚVAS, DESCONHECIDOS E ATÉ OS QUE SE DIZEM NOSSOS INIMIGOS.

SL 41.1
Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.

At 20.35
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.

Pv 25.21-22
Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;
Porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça; e o SENHOR to retribuirá.

Pv 28.27
O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições.

Tg 1.27
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Sl 82.3
Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.

Dt 14.29
Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.

2. COMO ABENÇOAR?

NÃO EXISTE UMA REGRA, OU MEDIDA PARA ABENÇOAR ALGUÉM. PODEMOS ABENÇOAR ESPIRITUALMENTE OU MATERIALMENTE, SEGUNDO A MEDIDA QUE TEMOS RECEBIDO DO PAI.NÃO PODEMOS FAZER ALGO QUE ESTEJA FORA DO NOSSO ALCANCE, APENAS PARA AGRADAR OU PARECER BONZINHO.DEUS É AQUELE QUE PROVÊ SUBSÍDIOS PARA QUE POSSAMOS SER CANAIS ABENÇOADORES.

• ABENÇOANDO ESPIRITUALMENTE

# ORANDO – (At 28.8) E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou.
# SUPORTANDO E PERDOANDO – (Cl 3.13) Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
#ACONSELHANDO -(II Tm 2.25) Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade.
#LEVANDO AS CARGAS – (Gl 6.2) Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

• ABENÇOANDO MATERIALMENTE

#PERDOANDO DÍVIDAS – (Mt 18.27) Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
#COMPARTILHANDO ALIMENTOS – (Jo 6.9) Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
#OFERTANDO E DIZIMANDO – (II Co 9; 6-10) E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.
Ora, aquele que dá a semente ao que semeia também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;

A NOSSA OBRIGAÇÃO É ABENÇOAR, POIS TEMMOS UMA FONTE ABENÇOADORA INESGOTÁVEL, QUE É O SENHOR JESUS. ELE NOS CAPACITA PARA ESSA MARAVILHOSA MISSÃO.

3. QUANDO A BENÇÃO VIRA MALDIÇÃO (CONFUSÃO)

Pv 10.22 A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.

QUANDO DEUS ORDENOU A ABRAÃO QUE ELE FOSSE UM ABENÇOADOR, O PRÓPRIO DEUS PROVEU SUBSÍDIOS PARA QUE ELE PUDESSE ABENÇOAR. VERDADEIRAMENTE, SOMOS ABENÇOADOS PARA ABENÇOAR!SEM DÚVIDA ALGUMA, AS BENÇÃOS QUE DEUS LIBERA SOBRE NÓS, SEJAM ELAS ESPIRITUAIS OU MATERIAIS, NÃO SÃO APENAS PARA O NOSSO DELEITE, MAS PARA ABENÇOAR TAMBÉM OS QUE NECESSITAM. TODAVIA, EXISTEM PESSOAS FRUSTRADAS, AMARGURADAS, DECEPCIONADAS PORQUE DIZEM: “FUI ABENÇOAR E SÓ ME PREJUDIQUEI…”PRECISAMOS USAR A SABEDORIA DADA POR DEUS PARA SERMOS BONS MORDOMOS DAS BENÇÃOS QUE RECEBEMOS.DEUS JAMAIS ORDENARÁ QUE VOCÊ FAÇA ALGO QUE ESTEJA FORA DO SEU ALCANCE.O MAIOR DESGOSTO QUE TEMOS OUVIDO NAS IGREJAS É NO SENTIDO FINANCEIRO, QUANTO A EMPRÉSTIMOS, QUANTO A SER FIADOR.VEJAMOS ALGUNS CONSELHOS BÍBLICOS:

Dt 28.12
O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.

PV 6; 1.5
Filho meu, se ficaste por fiador do teu companheiro, se deste a tua mão ao estranho,
E te deixaste enredar pelas próprias palavras; e te prendeste nas palavras da tua boca;
Faze, pois isto agora, filho meu, e livra-te, já que caíste nas mãos do teu companheiro: vai, humilha-te, e importuna o teu companheiro.
Não dês sono aos teus olhos, nem deixes adormecer as tuas pálpebras.
Livra-te, como a gazela da mão do caçador, e como a ave da mão do passarinheiro.

Pv 11.15
Decerto sofrerá severamente aquele que fica por fiador do estranho, mas o que evita a fiança estará seguro.

Pv 20.16
Ficando alguém por fiador de um estranho, tome-se-lhe a roupa; e por penhor àquele que se obriga pela mulher estranha.

Pv 22; 26-27
Não estejas entre os que se comprometem, e entre os que ficam por fiadores de dívidas,
Pois se não tens com que pagar, deixarias que te tirassem até a tua cama de debaixo de ti?

4. QUANDO DEIXAMOS DE SER BENÇÃO

# FALAMOS MAL – Tg 4;11
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

#AMALDIÇOAMOS – Tg 3; 9-12

Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.

#TOMAMOS EMPRESTADO E NÃO DEVOLVEMOS – Sl 37.21

O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.

#COMPRAMOS E NÃO PAGAMOS – II Re 4.7/Rm 13.7/Ef 4.28

Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.

#NÃO FAZEMOS O BEM – Pv 3; 27-28

Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.
Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo.

 CONCLUSÃO

A BÍBLIA DIZ QUE O SEU POVO PERECE PORQUE LHE FALTA CONHECIMENTO.PRECISAMOS COMPREENDER QUEL O REAL SENTIDO DA NOSSA VIDA.DEUS NOS CRIOU PARA SERMOS CANAIS DE BENÇÃO E VITÓRIA PARA OUTRAS PESSOAS.AS VEZES PEDIMOS BENÇÃOS AO SENHOR E NÃO RECEBEMOS, PORQUE QUEREMOS PARA O NOSSO PRÓPRIO DELEITE.DEUS AMA AO QUE DÁ COM ALEGRIA E AQUELE QUE ABENÇOA, CERTAMENTE SERÁ RICAMENTE ABENÇOADO.

Nenhum comentário: