Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

GRUPO DE MULHERES -DOMINGO O FRUTO E OS DONS

Temos consciencia da atuação do Esptº Santo e sabemos que nosso testemunho peculiar é a plenitude do Esptº Santo de Deus, que abre a porta para os dons citados em I Corintios 12 e 14,. Hoje em dia ouvimos em alto e bom som a palavra carismático.Nos principais periodicos evangelicos e mesmo nos meios de comunicação não cristãos, encontramos informações a respeito desse derramamento carismático. Na verdade a atuação silenciosa do Esptº Santo tem a mesma importancia na produção do fruto em nosso viver diario.
Deve haver equilibrio entre os dons e o fruto do Esptº em nós. É interessante notar que há nove caracteristicas do fruto e nove dons. Tanto um quanto outro são divinos, sobrenaturais. Provém das mãos de deus,não são fabricados. A espiritualidade não ´´e algo que surge do nada ou que se remova com agua, nem tampouco pode ser vestida e depois retirada. É fruto que se produz em nossa vida, num processo continuo. Comparando-se os frutos e os dons teremos a seguinte relação:
*Fruto:interno, volta-se para o carater * Dom:externos,produz para o ministerio
ser = dom fazer
comportamento = dom convicção
pratica = dom ministração
requer tempo = dom concedidos imediatamente
cresce e amadurece = dom perfeitos e constantes

Pre-requisitos para produção do fruto do espirito:1) regeneração-a arvore deve ser sadia desde a raiz. Leia Mt. 7/16-20
2)União com Cristo pelo Espirito - Leia João 15/1-8
3)Desejo de andar no Espirito - Leia Gl. 5/16-25
4)Reconhecimento da lei da semeadura e colheita -Leia Gl. 6/7,8

Comparação entre o fruto do espirito e as obras da carne- Leia Gl. 5/19-21 e Col. 3/5-9 .Antes de estudar de forma mais detida cada uma das caracteristicas do fruto, vejamos como o Espírito começa sua obra em nós. As passagen biblicas que acabamos de ler mencionam as diferentes atividades ou inclinações da natureza pecaminosa- as pragas de nosso jardim. Verificando as duas referencias biblicas encontramos 21 palavras ou expressões que definem melhor a guerra em nossa natureza.

***Aguarde, estaremos nos aprofundando ainda mais na proxima semana neste tema, convem que examinemos detalhadamente nosso jardim e expulsar enqtº há tempo as ervas daninhas. DEUS NOS ABENÇOE !!!

Nenhum comentário: