Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ESCOLA BIBLICA- 02/11-VIDA,PRESENTE DE DEUS

Qual o maior presente que voce poderia ganhar?
Muitos pensam em uma boa quantia de dinheiro,outros em um carro ou uma casa nova. Contudo,nada disso seria util, se não estivessemos aqui, se não estivessemos vivos. A vida é o maior de todos os presentes que recebemos, e isso devemos a Deus. Devemos pois zelar por ela, seja a nossa ou a de nosso proximo. Fomos criados por Deus e por isso nossa vida é valiosa.

1.A vida seu valor e seu aspecto integral- Leia Gen. 2/7
O Senhor ao formar o homem concedeu-lhe o folego da vida. O primeiro ponto a destacar é este: A vida é valiosa porque se constitui numa dádiva do proprio Deus. Todo o ser humano tem valor perante os olhos do Senhor.Homem,mulher e criança devem ser respeitados,cuidados e protegidos porque são criação de Deus.
Mas que aspecto da vida devemos valorizar? A vida é dada ao homem em sua integralidade.Corpo,alma e espirito.
Ao agir em favor da vida, demostramos obediencia, amor e compreensão dos ensinos das Escrituras sobre o valor de cada ser humano ao nosso redor.
2.Valorizar a vida em todas as circunstancia -Leia Exodo 20/13
Como seres humanos comprometidos com a igreja de Cristo, devemos sempre valorizar a vida.Atente para algumas biblias onde tem a palavra rasah traduzida por matar. Isso demonstra que o proprio Deus não deseja que o ser humano acabe com o seu semelhante pois toda a vida tem valor. contudo a palavra rasah tem um significado mais amplo. Ela pode ser traduzida por assassinar,matar com intenção, realizar qualquer ato que desrespeite a vida, diminuir a qualidade de vida. Esses significados estão explicitos na expressão "não matar".
3.Gratidão pela vida-Leia João 16/33- Apesar das aflições da vida, eles podem ter um bom animo, pois Jesus mesmo já passou e venceu tudo o que os seus seguidores sofreriam por causa do seu nome.Estas palavras de Jesus são ditas para que os seus seguidores possam ter paz(eirene em grego). Isso não significa ausencia de problemas, mas vida em harmonia, de equilibrio, entendendo os altos e baixos da vida.Podemos ser gratos a Deus, pois ele nos concede paz, equilibrio e harmonia em meio as confusões da vida.
Agradeça ao Senhor a vida, pois esse é um grande presente. E ele ainda nos ensina como lidar com essa grande dádiva.

Deus abençoe e até a proxima!!!

Nenhum comentário: