Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GRUPO DE MULHERES-DOMINGO

ESTERILIDADE : Leia: Lucas 1/35-55 - trata da historia de duas mulheres cheias de graça que conservavam a alegria numa situação dificil. A primeira é Isabel,mulher com idade avançada e esteril, que servia no templo com o marido sacerdote. De repente, aos 70 anos de idade, ela descobriu que estava gravida.
Este fato a aliviaria do estigma de ser esposa estéril, mas onde encontraria forças para dar a luz um filho quando seu corpo já não era jovem? De que modo isso interferiria em seu ministerio com o marido? E como já idosa, poderia cuidar de um bebezinho?
Como esperamos? Lemos que Isabel aguardava o nascimento de seu filho João. Creio que ela oravapelo ser que se formava dentro dela, e o cercava de pensamentos edificantes. Deus estava preparando o evangelista que seria o percursor de Jesus.

Nesta reflexão e trazendo para nossa vida espiritual hoje deixo uma pergunta para cada um que ler este estudo : Como anda nossas expectativas? Como temos esperado os nossos sonhos e desejos se realizarem ? Estamos estereis espiritualmente falando?desanimadas achando que nunca se realizaraõ em nossas vidas?
Pensemos que o problema de Isabel era grande para aquele tempo, mas nem por isso ela ficou triste, pois Deus realizou o seu desejo quando ela menos esperava ou seja em sua idade avaçada.Mas ela soube esperar, e aguardava o nascimento do seu filho, orando e cercando-o de pensamentos edificantes.
Reflitamos: Será que temos também olhado para as adversidades como um plano e proposito de Deus para nossas vidas, e para testemunho do nome de Jesus, que a qualquer momento pode se realizar? Será que temos nutrido nossos sonhos e desejos,cercando-os de pensamentos edificantes e orando sem cessar?

***Que possamos seguir este exemplo... de perseverança... mantendo a alegria...não desanimando jamais diante do obstaculo seja ele do tamanho que for... pois DEUS soberano e sabio sabe como e quando agir... PENSE NISSO COM CARINHO !!! O TEMPO DE DEUS, NÃO È O NOSSO TEMPO!!!

FIQUE NA PAZ DE CRISTO!!!

Nenhum comentário: