Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ESCOLA BIBLICA-16/11-Quais são os nossos sonhos para o amanhã?

Texto: Mateus 6/1ao34
O futuro é algo que preocupa a todos. Perguntas sobre o amanhã,sobre como será o futuro de nossa familia,filhos e amigos,fazem parte do pensamento da maioria das pessoas. Esses pensamentos as vezes chegam a gerar muita ansiedade, e dai surgem problemas muito graves. Nesta lição buscaremos entender a importancia de saber lidar com a ansiedade, e a necessidade de aprendermos a planejar nossa vida dentro dos principios do Reino.Mas é importante acima de tudo entender que,mesmo planejando,voce não tem garantida a realização de tudo quanto quer, e por isso também deve aprender a lidar com os imprevistos da vida.

Esperando a realização de nossos sonhos (Mt. 6/19 a 26,30,31)

Panejando nossas vidas (Mt.11/4-6)

Para pensar e agir: Sonhos e planos para o futuro todas tem. A grande questão é o que fazer com eles. Através do exemplo e mensagem de Jesus,percebemos que nossos sonhos e planos precisam estar em sintonia com o exemplo deixado por Jesus.Sem isso não seguiremos os passos do nosso Senhor e Mestre.
Que através de nossos estudos,e profissões alcancemos o maior de todos os objetivos, amar a deus e servir ao outro. Que todo o homem e mulher integrados a Igreja de Cristo, em seus planos e sonhos imitem primeiramente o exemplo de Cristo."Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus".

Agir: Escreva em um papel seus sonhos e planos- Após coloque-os em ordem de prioridade- Após isso, e orar leia e medite todos os versiculos deste estudo (Mt.6/19 ao 34)e submeta esses desejos aos principicios do Reino, e após essa minuciosa analise, excluindo os que estão fora do padrão, ou pedindo a Deus que transforme determinada situação que esta presente em sua vida, como pedido de perdão por algo que ficou lá atrás e que muitas vezes se não reconhecido o pecado e não havendo o arrependimento sincero... pode ser ai neste ponto que está o entrave que muitas vezes não percebemos , mas que impede de nossa benção chegar e do sonho se realizar.Por isso nos diz a palavra: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas. Experimente os seus sonhos e planos a aos principios de Reino. Deus é justo.

Que Deus nos abençoe e nos ensine a cada dia pois afinal Ele é o nosso Mestre !!!

Nenhum comentário: