Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quarta-feira, 28 de julho de 2010

GRUPO DE MULHERES-25/07-Ana viuva e profetisa da tibo de Aser

Leia Lc. 2/37 - Não sabemos muita coisa a respeito da profetisa Ana, mas sabemos que o Senhor quis que a conhecessemos falando sobre ela em apenas tres versiculos. Ali Ele colocou o necessario para vermos nela uma mulher de deus, fiel e dedicada a Ele. A Biblia nos diz que ela viveu com seu marido, apenas sete anos. Não sabemos como ele faleceu, mas podemos imaginar o sofrimento de ana, os dias tristes e sombrios que ela teve de enfrentar. Sendo uma serva de deus certamente ela depositou no altar do Senhor , todos os sentimentos e pediu a Ele o seu conforto.
Isso serve de alento pois quando perdemos um ente querido so devemos fazer uma coisa: repousar nos braços amorosos do nosso senhor, pois so Ele é quem pode acalmar o nosso coração.
Leia Tes. 4/13 -encontramos palavras que confortam o nosso coraçãoe nos acalmam...
Nos diz a Biblia que ana era uma profetisa da tribo de aser. E já com quase 84 anos, ela servia a deus em "jejuns e orações", de noite e de dia. (Lc.2/37).Ela era idosa . mas era uma mulher que não cessava de orar,jejuar, e que amava o Senhor, e o temia.
Não sejamos relapsas no trabalho do Senhor: quando por exemplo: preparamos nossas aulas para EBD, não avisamos com antecedencia que iremos precisar faltar ao nosso compromisso, quando estamos escaladas para algum trabalho e simplesmente não vamos e nem avisamos.Todo o trabalho que fazemos para o senhor, deve ser encarado com muita responsabilidade e muito amor. Deus abençoa a mulher que se deleita, sente prazer e alegria quando esta envolvida no trabalho de deus.
Quer receber benção de deus? Então...
Seja como Ana fiel ao Senhor, orando, indo ao templo e jejuando-Seja fiel como ana que aguardava a vinda do messias prometido por Deus. (Voce, aguarda a 2ª vinda de cristo? Seja como Ana que não permitia que nada interrompesse sua devoção e adoração ao Senhor. Que possamos nos encorajar a servir e amar mais a Deus.-Seja como Ana adore,jejue, e ore noite e dia. (Lc.2/37)
Orar faz bem a nossa alma. Orar agrada a Deus. Sejamos mulheres de oração firmes e fortes como a profetisa Ana, e que possamos agradar a Deus em nosso dia a dia, tendo fé, sendo fiel ao Senhor, fiel na oração e jejum, e encorajadora. E destas caracteristicas qual eu e voce possuimos? Uma?Duas?Todas ou nenhuma ?
* Que seja Ana um exemplo em nossas vidas, e sobretudo : AME AO SENHOR !!!

DEUS NOS ABENÇOE E NOS TORNE VERDADEIRAS ADORADORAS EM ESPIRITO E EM VERDADE !!!

Nenhum comentário: