Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quarta-feira, 28 de julho de 2010

GRUPO DE MULHERES-DOMINGO 18/07-Lembrai-vos da mulher de Ló

A mulher de Ló foi transformada em uma estatua de sal, um monumento a desobediencia...
Amadas irmãs: Vamos dedicar uma palavra especial a voce mulher virtuosa .Leia (Prov.31/10). Mas por que falar sobre ela? Uma mulher cujo nome nem sabemos? A resposta é simples: Entre varias mulheres citadas no V.T., Jesus pediu que lembrassemos apenas dela (olhe para o titulo) : LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ.
Ló era um homem justo .Leia (2Pe 2/8).Ele com sua esposa e suas duas filhas, deixou a cidade de sodoma no dia da sua destruição. A mulher de Ló caiu no triste erro de olhar para trás, em direção a cidade. Ela colocou o seu coração nos bens materiais e não nas coisas celestiais (Hb.11/10) .Olhou para tras porque o seu coração continuava preso em Sodoma(Gen.19/17 ao 26). Essa atitude foi uma desobediencia a ordem de deus. ela morreu imediatamente, transformando-se em uma estatua de sal.
É interessante observar qua a expressão:"Lembrai-vos da mulher de Ló" (.Leia (LC.17/32)
é uma advertencia, uma forma de trazer a nossa memoria por intermedio do exemplo da esposa de Ló, as consequencias da desobediencia. Vamos aprender lições desta passagem biblicas, que vejo ser de extrema importancia para nós mulheres.
1ª lição: a atitude de olhar para tras é o perigo do retrocesso na vida espiritual. Quantas mulheres a semelhança da mulher de Ló, foram transformadas, não em estatua de sal, mas em pessoas frias, de coração de pedra, sem mobilidade espiritual voltadas apenas para o passado. Talvez voce já tenha ouvido a frase "Antigamente , tudo era melhor", ai que saudades " ! Não quer deizer que não possamos ter recordações,ao contrario, somos humanas, porem não devemos nos prender ao que já passou. Viva o hoje, o agora,!Siga em frente ! Não retrocesse, não pare no tempo, não trave sua vida. Lembre-se a vida continua, e jamais poderemos fazer o tempo voltar. (Leia Fp.3/13,14)
2ª lição : esta na desobediencia. É preciso estar atento a voz de deus. A mulher de Ló foi transformada em uma estatua de sal.,um monumento a desobediencia. Ela não levou a serio a ordem de deus. Muitas mulheres tem trilhado este mesmo caminho: o da desobediencia. A palavra de deus diz (Leia Pv. 14/1). Voce mulher é a coluna espiritual de sua casa. A desobediencia pode desestruturar o seu lar. Seja sábia. Pergunte ao Espº Santo qual a melhor atitude a tomar em momentos de decisões e aflições. Decisões precipitadas podem impedir os sonhos do coração de Deus para voce.
Esta mensagem é para o seu coração, para despertar o sentido de conhecer a vontade do nosso Deus para sua vida. Leia ( Lc. 9/62 e Hb. 3/15 a).

Nenhum comentário: