Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ESTUDO BIBLICO-10/08-Desenvolvendo uma paciencia resistente

* Enfatizar que a esperança so tem sentido se centrada em Cristo.
O que é afinal paciencia? Paciencia não é indiferença.Podemos comparar paciencia a um forte rochedo, que resiste qualquer tempestade.

Leia: Tiago 5/7-10

1. Mantendo a esperança num mundo cheio de desesperança: os leitores de Tiago viviam como peregrenos e forasteiros, sem nacionalidade certa. eram pessoas que viviam saturados de abatimentos e desgosto, pelo insucesso de não poderem ter espaço geografico onde pudessem edificar com segurança e esperança. a crise era perceptivel atraves das reações dos que lhes cercavam: Explosões imprevisiveis, agressoes e traições historicamente acumuladas. A paciencia neste contexto (v.7-9), esta relacionada ao autocontrole ou dominio proprio. Uma atitude como esta exige auto controle, exige suportar uns aos outros sem desforra , sem ressentimentos.
2.Desenvolvendo uma paciencia resistente: Tiago usa a figura dos profetas do A.T e do patriarca Jó, como ilustração para nos encorajar a ter uma paciencia resistente (V.10-11). Jó por exemplo perdeu riquezas ,filhos e a saude. Mas ele não perdeu a esperança. Apesar de todos os danos ele não perdeu sua confiança em deus. ( Leia Mt. 7/7). Tiago encoraja seus ouvintes a manterem um falar seguro, sem murmuração (v12),tendo o cuidado para não falar o nome de Deus em vão.
3. A bem aventurada esperança Cristã: a nossa esperança , não esta no mundo, nem nas condições atuais da politica ou da economia. nossa esperança esta na restauração de todas as coisas . (At.3/31),nos tempos finais, com o estabelecimento do reino milenar de cristo na Terra. esta é a nossa bendita esperança, a felicidade futura dos filhos de deus. O apostolo Paulo nos exorta a termos coragem, mesmo se perturbados pelas provações, pois a igreja de Tessalonica também foi exortada e viveu momentos de incerteza acerca da bem-aventurança. (I TESS.3/3)
Paulo também escreveu explicando sobre a vinda do Senhor Jesus, o arrebatamento da igreja, a bem aventurada esperança do cristão. (I Tess.4/13-18).

Agir: Nesta semana Peçam, e voces receberão aquilo que pedirem. Procurem e voces acharão. Batam e a porta se abrirá. (Mt. 7/7). Observe o agir de Deus em tua vida!!!

Nenhum comentário: