Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

GRUPO DE MULHERES:31/07-Miriã- uma lider nata

Miriã, uma criança inteligente, tornou-se com seus irmãos Arão e Moisés, lider do povo de Israel. A primeira menção a ela aparece quando ficou vigiando seu pequeno irmão ao lado do rio Nilo, mostrando-nos sua mente aguçada. Quando a princesa egipcia expressa sua intenção de adotar a criança, Miriã ofereceu-se para procurar uma mulher que pudesse amamentar o bebe, permitindo assim, que a propria mãe de Moisés , Joquebede, o criasse. Mais de oitenta anos depois , Deus libertou o seu povo da escravidão do egito, e depois do milagre da travessia do mar vermelho em solo seco. Miriã liderou as mulheres em danças e canticos para celebrar a Deus. É evidente que Miriã tinha um dom natural de liderança e foi considera a mais notavel de todas as mulheres hebraicas, sendo também dotada como musicista e profetisa. (Ex.15/20). Sem duvida participava do conselho com seus irmãos. Como sua irmã mais velha, pode ter atuado como mãe de Moisés. Não há no texto evidencias de que tenha se casado. Como mulher solteira, dedicava-se a formação da nação de Israel. Sua carreira parece trabalhar fora de casa.Durante os tumultuados dias de jornada atraves do deserto, a esposa de moises transformou-se numa preocupação para Miriã. Sua presença foi motivo de critica e ciumes de Miriã e Arão. e achavam que estavam sendo desprezados como liders. O erro de Miriã foi a rejeição sarcastica da liderança de seu irmão.Irritado o Senhor disciplinou Miriã com uma lepra instantanea, banindo-a assim do acampamento. (Nm.12/10-14).Por causa das orações fervorosas de seus irmãos deus a restaurou, mas não há evidencias de ter tido novamente uma influencia abençoada por Deus no povo.Morreu antes de alcançar a terra Prometida. ( Nm.20/1).
Essa mulher cheia de dons deixou uma advertencia para toda a mulher lider. Somente deus pode dar e remover talentos e importancia. Miriã incorreu no desgosto de Deus quando se permitiu desafiar a autoridade de que Deus havia dado a Moises. Permitiu que o ciume e a maldade lhe roubassem a oportunidade de executar realizações nos anos seguintes.

* Que possamos ser livres desse mal, e que jamais sejamos invadidas pelo ciumes, pois nossos dons e talentos, não nos pertencem, são dados pelo Senhor para realização de seus planos e propositos nesta terra, atraves de nossas vidas. E a tudo que vier para nossa mão , para fazer que façamos com alegria e sinceridade de coração, reconhecendo que nunca seremos as melhores, nem as piores...mas que somos instrumentos nas mãos do nosso Deus!!! DEUS NOS ABENÇÕE !!!

Nenhum comentário: