Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Coisas de Mulher- Concientização

O que é o lixo ? Somos responsáveis pela qualidade ou não de tudo que nos rodeia.

Você já percebeu quanto lixo nos produzimos todos os dias, que poderia virar uma máscara, um brinquedo, um instrumento musical ou uma fantasia por exemplo?]Já quando acordamos, estamos produzindo lixo: no café da manhã tem a caixa de leite, o coador de café, as cascas de frutas, o potinho de iogurte. E na escola tem o papel que embrulha o lanche,o papel de bala, o chiclete, as folhas que usamos...
Todos os dias, neste mundo apressado, as pessoas usam cada vez mais produtos descartáveis, isso faz com que a gente "fabrique" mais lixo, acabando com os recursos naturais como a água, o petroleo e as arvores.
Para reduzirmos esse grande problema, podemos praticar, a partir de hoje e agora as tres palavrinhas "mágicas": os famosos 3Rs. = REDUZIR,REUTILIZAR E RECICLAR.

Mas o que é o Lixo? Na sua casa e em todos os lugares do mundo onde tem gente, um monte de coisas é jogado fora: restos de comida,objetos quebrados,embalagens, etc.. Esse material que não queremos mais usar, nem guardar, é o que chamamos de LIXO e que poderíamos reaproveitar para fazer muitas coisas legais !

De onde vem o Lixo?
.das nossas casas
.de bares, restaurantes, supermercados,bancos e lojas
.das ruas,avenidas, e praças da cidade
.dos hospitais,clinicas,laboratórios e drogarias
.das indústrias
.das escolas, igrejas e clubes
.do campo,como embalagens de adubos ou agrotóxicos
.dos aparelhos e equipamentos (peças,pilhas,etc...)
.dos veículos e máquinas (pneus,peças,baterias etc...)
.das construções, entulhos como restos de telhas,tijolos,madeiras e outros materiais.

DICA-CULINÁRIA-Vamos aprender uma receita deliciosa,nutritiva, de baixo custo de algo que muitas vezes colocamos no LIXO = GELATINA DE SUCO DE CASCA DE ABACAXI

Ingredientes: 2 colheres (sopa)de açucar
1 litro de suco de casca de abacaxi
1 cx. de gelatina de abacaxi

Modo de fazer: Ferva apos lavar bem a casca de abacaxi com um pouco de água.Após bata essa mistura no liquidificador e coe.
Dissolva a gelatina, mexendo bem. Coloque em uma tigela e leve a geladeira para endurecer.

Bom Apetite !!! Agindo assim já estamos praticando a conscientização no meio em que vivemos e que pode ser melhorado e protegido, além de nos beneficiar sobremaneira,com mais saúde e nutrição. Pense nisso !!!

Nenhum comentário: