Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

sábado, 1 de maio de 2010

Dica de Saúde: INSÔNIA

Falta de sono, incapacidade de dormir ou excesso de vigiia. A insonia não é considerada doença, mas consequencia de algum distúrbio ou enfermidade mais grave. Quem tem insônia ou vive com alguém que sofre deste problema sabe as consequencias das noites mal dormidas. Insisposição para enfrentar as tarefas diárias, mau humor e cansaço são as mais frequentes.
Existem dois tipos comuns de insônia: a situacional e a no meio da noite. A primeira atinge pessoas que passam por dificuldades ocasionais, as quais abalam-nas fortemente, são doenças psicologicas mais graves como depressão e ansiedade. Também os tormentos profissionais com atividades em turnos alternados provocam a falta de sono. A insônia, nesses casos, acontece justamente porque as pessoas não conseguem criar uma rotina para o sono.
Sono de qualidade: O fato de uma pessoa dormir muito tempo, 14 a 16 horas por dia, por exemplo, não significa que ela tenha um sono de qualidade. Apesar das pessoas terem comportamentos diferentes, há um certo padrão fisiológico de sono. É o caso dos recem nascidos, que dormem aproximadamente 20 horas por dia. Jovens e adultos se satisfazem com a média de 8 horas diarias de sono por dia, e os idosos necessitam apenas de 5 horas a 6 horas para descansarem. A ansiedade e a depressão são os maiores vilões do século responsaveis por muitos desiquilibrios organicos, sobretudo a insonia do inicio da noite, que esta relacionada a muitos casos, a difusão intrinseca do sono, como as mioclonias noturnas, pequenas contrações que fazem a pessoa despertar. Nesse tipo de insonia o individuo não tem dificuldade de iniciar o sono, mas acorda com frequencia durante a madrugada.
Tratamento: Existem muitas formas de tratamento que auxiliam no bem estar do sono.Dentr eles , a terapia biomolecular, com substancias naturais, como aminoácidos e determinadas vitaminas e minerais. Medidas simples, como não tomar café, chá preto, e refrigerante a base de cola a noite, e não fazer refeições pesadas também ajudam a ter uma boa noite de sono. Existem também muitas pessoas que conseguem se libertar desse mal pela fé no Nosso senhor Jesus, recuperando assim a felicidade de viver.

Conselhos: Os médicos confirmam que beber leite antes de dormir, e de preferencia morno, realmente é bastante salutar para incentivar o sono. Além de fazer bem a saude, o leite evita que a pessoa durma de estomago vazio, o que atrapalha o sono.
Exercícios: fazer exercicios ao entardecer é uma boa opção para os que tem dificuldades de começar a dormir. Quatro horas depois , a temperatura do corpo começa a baixar provocando preguiça e sono. Já exercitar-se a noite pode atrapalhar o insone.
Posições:quando o insone acordar no meio da noite e não conseguir recomeçar a dormir, deve mudar de posição na cama.É uma forma de evitar "posição de insônia", a postura habitual que o insone adota para tentar dormir.

SIGA ESTAS REGRAS E UMA OTIMA NOITE!!!

Nenhum comentário: