Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Estudo Biblico-O lider e os principios básicos da psicologia l 04/05

Textos biblicos - ICor. 1/10-Sl.139/2-e IPe 3/8
Na maioria das vezes em que se ouve a palavra psicologia, as pessoas ficam tensas, porque a psicologia não é um assunto comum a todos, mas esta presente em todas as pessoas.
Então o que é psicologia? Psicologia é a disciplina que estuda os efeitos do pensamento no comportamento humano. O cristão (lider) precisa interagir com as pessoas, por isso ele deve ter noções de psicologia para entender melhor as pessoas e assim poder ajuda-las. Guarde esta frase: pensamento gera sentimento, que gera comportamento.
Todo o comportamento das pessoas é oriundo de um pensamento. O pensamento gera um estado mental, que se reflete no comportamento das pessoas. Ex. quando uma pessoa esta triste. seu comportamento é introspectivo e choroso, quando esta feliz seu comportamento é alegre e social.
Vamos com esta lição aprender como entender melhor as pessoas e assim poder anunciar o evangelho personalizado para elas, como se relacionar melhor com os irmãos na igreja, no trabalho, escola, e no convívio familiar.

Tópico 1- Pensamento : O diabo atua no pensamento das pessoas "soprando" mensagens ruins, que ficam por muito tempo na mente. O diabo usa pessoas para falar coisas que influenciam nosso pensamento a ponto de gerar duvidas sobre nossa fé. Estas mensagens estão em toda a parte, as vezes são aparentemente ingênuas, mas fazem seu estrago.
As novelas estão ai, dizendo que homossexualismo é normal, que a traição é normal, que faz parte da natureza do homem, e a repetição destas mensagens vão consolidando

Nenhum comentário: