Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

sábado, 1 de maio de 2010

Estudo Bíblico: 27/04- O lider e a motivação-

Textos Biblicos: João 15/5-Efesios 3/20 -Efesios 4/16
A palavra motivação significa motivo para agir. o lider cristão precisa ter ação. Ele precisa ter obras, ele não pode ter as mãos vazias. A fé é uma obra poderosa, mas fé sem obras não é nada, por outro lado, toda obra é pre realizada pela fé! A ação é um exercício da fé.Então o que fazer? O conselho é exercitar a fé. realizando o trabalho em que cremos. O texto bíblico nos diz que sem Jesus, não realizamos nada, ora o pre requisito para agirmos, então é ter Jesus como nosso orientador! Em suma o motivo para agirmos é ter Jesus como guia, como norte, como ponto de partida e também como ponto de chegada, pois Ele é poderoso para fazer muito além daquilo que pedimos ou pensamos. Amém!
Tópico um: Sucesso: esta palavra é cercada de muitos paradigmas.O lider cristão para ter sucesso precisa cumprir o "Ide por todo o mundo" e pregai o evangelho. Este ide podemos cumpri-lo em nossa familia, nosso bairro, nosso municipio e etc... O nosso Pai celestial nos confiou uma grande obra , e não podemos nos comportar como o servo da parábola dos talentos= (1 talento equivale a aproximadamente 21.600 gramas de prata .) E assim apenas enterrou e devolveu ao seu Senhor, e sua sentença foi dar o talento que tinha para o seu companheiro((que tranformara 5 talentos em 10)O que voce quer? Multiplicar os talentos que Deus lhe deu, ou enterrar para não ter frutos quando for prestar contas a Deus?
Tópico dois: O lider cristão precisa ser criativo em suas ações. A mesmice e o marasmo e todas as tradições impedem o crescimento. A frase sempre foi assim, tem de ser repensada. Em Colosensses 2/8 Paulo diz:"Tendo o cuidado para que ninguem vos faça presa sua por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, mas segundo Cristo. Vamos parar de reclamar das dificuldades e vamos promover alternativas de solução ! Ser criativo não é ser desobediente, mas sim ser servo fiel, que está pronto a ajudar na condução da igreja para a Jerusalém Celestial!
Tópico tres: O lider motivado contamina os outros com sua motivação. Ele é como o braseiro, quando recebe carvão. em pouco tempo o carvão se tranformará em uma brasa.Precisamos contaminar nosso irmão (ã) ,nosso colega da trabalho, nosso vizinho, etc... com o nosso entusiasmo, pois sabemos que a salvação do mundo está em Cristo, nosso Salvador, e precisamos anunciar as boas novas do evangelho, não apenas com palavras , mas com ações, com testemunho, altivez e com ousadia.
Tópico quatro: assumir riscos: quem quer ser lider , precisa sair do conforto, de uma posição conservadora, para uma posição inovadora, ou seja arriscar. a igreja primitiva é cheia de exemplos de homens que arriscavam a propria vida para pregar o evangelho.
As armas para estarmos sempre motivados no evangelho são a leitura diária da palavra de Deus, a oração, e o convivio com os irmãos. Ninguém é lider sozinho. Não se isole, viva em comunhão com os irmãos. Lembre-se que somos membros do corpo de Cristo, e que varios membros deste corpo sentem nossa alegria,nosso gozo, nosso derramar, e que alguns se motivam a adorar simplesmente porque estamos ligados com Deus. Façamos o que esta descrito nesta lição e as nossas mãos não estarão vazias no dia do acerto de contas com Jesus.

Deus o abençoe abundantemente !!! E não esqueça: Ele conta com você na expansão do REINO na terra!

Nenhum comentário: