Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Grupo de mulheres-23/05-Frutos do Espirito(Mansidão)

Ler Salmo 37/11
Mansidão cfe. Gálatas 5/22 e 23-é provavelmente a virtude mais dificil de ser biblicamente definida porquanto trata-se de estado interior e não exterior.Os tres conceitos principais acerca do fruto espiritual são os seguintes
a)ser sempre submisso a vontade de Deus (Mt. 11/29)
b)ser apto para aprender-é estar sempre aberto a aprendizagem e não ser orgulhoso ao que sabe e precisa aprender.(Tg.1/21)
c)ser atencioso:significa demonstrar consideração,moderação,tranquilidade,atenção ou cuidado,ou ser paciente com os outros como diz (ICo 13/1-7).
A mansidão segundo a Bíblia relaciona-se com coragem,fortaleza e resolução, e não tem nada a ver com fraqueza e covardia.
A mansidão deve ser uma das qualidades do crente,porquanto o Esptº de Deus habite em seu interior.Deus é perfeitamente manso, mas também justo; e que ira-se todos os dias (Sl.7/11).Como compreender isso? A ira de Deus é contra o pecado e o mal, e não afeta o seu amor e compaixão por nós. Deus é nosso exemplo perfeito de mansidão associada a firmeza.
Conclusão: pense nas ocasiões em que o fruto espiritual da mansidão teria feito a diferença em sua vida.Mantenha-se cheio do Espírito cfe. (Ef.5/18) e este fruto virá com abundância em sua vida. Então você poderá submeter-se a vontade do Senhor,ser propenso a aprender, gentil e ponderado com os outros, e capaz de controlar o seu espírito.

Nenhum comentário: