Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ESTUDO BÍBLICO -11/05-Crescendo através das Provações

Motivação: descobrir a razão de experimentarmos provações e sofrimentos em nossa caminhada cristã.
Aprendendo a lição O livro de Tiago foi escrito por Tiago irmão de Jesus.Ele endereçõu sua mensagem aos cristãos judeus espalhados por toda parte.Esta epístola fala claramente do cristianismo prático. (Tg.1/1ao 4)
1.O VALOR DAS PROVAÇOES : Aqui provações ou tribulações são oportunidades que Deus nos proporciona para nos tornarmos pessoas inabalaveis e solidas em nossas convicções e carater.Isso requer muito mais do que bom senso.Tiago diz que é necessario sabedoria do alto, e que so ela é capaz de promover!
A expressão perfeitos e completos, não faltando coisa alguma sugere que sejamos maduros, adultos e plenamente desenvolvidos nas qualidades do carater de Jesus Cristo. A maturidade é um processo contínuo na vida do crente. Você é um cristao perfeito e completo ?
O que significa maturidade cristã ? Quando Tiago diz para que sejais perfeitos e completos(Tg.1/4), ele está se referindo a maturidade crista.Uma das formas de voce avaliar sua maturidade espiritual é observando se outras pessoas estão seguindo seu exemplo de vida.Ora nós so valemos o que somos, e não há nada como a adversidade para revelar quem realmente somos.No Reino de Deus o que conta é o que somos e não o que temos ou fazemos, vale apena aproveitar as oportunidades que as adversidades nos fornecem para crescermos nas qualidades de carater,pois so valemos o que somos pelo carater.
*Tome uma atitude : uma verdade so tem valor quando seguida de um a ação. Faça alguma coisa:
*Se voce esta passando por provação, um sofrimento, lembre-se DEUS esta cuidando de toda a circunstancia.Por isso aprenda a louvar a Deus, porque ele esta no comando.
*Analise se toda a provação que esta experimentando, ou experimentou no passado faz parte do plano de Deus ! Caso contrário o que fazer ?
*Como reagir nas provações? LEIA II CO 4/16-18.

DEUS O ABENÇÕE !!!!

Nenhum comentário: