Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Estudo bíblico- As marcas da maturidade Cristã

*Todo o cristão deve buscar a maturidade, que é o crescimento espiritual através do exercício da oração, sabedoria,fidelidade etc...Leia (Tg. 1/5)
Quais são os frutos produzidos por aqueles que estão num processo de crescimento de maturidade cristã ? Como identific-los? Leia Tg. 1/5 a 11.

1. Uma vida de oração e devoção: a primeira pratica da maturidade cristã é uma pratica da oração e devoção a deus. O cristão maduro em Cristo, deve ter uma vida de oração. a verdadeira oração é o meio de nos tornarmos cada vez mais semelhante a Cristo.A oração é a comunicação com Deus.Não é falar a Deus, mas é falar com Deus.Isso inclui comunicar a Ele os nossos pensamentos e sentimentos mais profundos. Então: A oração tem sido o alicerce de tudo que voce faz?
2.Sabedoria espiritual para o viver diário: a segunda marca da maturidade cristã é a expressão da sabedoria do alto para o viver diário.A sabedoria da qual Tiago fala, é uma dádiva de deus.Ela vem de Deus, não se trata do mero conhecimento intelectual mas uma virtude, uma qualidade de carater.Esta muito ligada ao discernimento espiritual.A oração é a chave que abre a porta da sabedoria de Deus.Mas é o Esptº Santo quem faz-nos mais sábios e inteligentes no Senhor.
3.Fidelidade ao senhor: a terceira marca da maturidade cristã é a fé ou lealdade.Deus esta observando se somos fiéis ou não em todas as coisas.Quando nos mostramos fiéis nosso coração torna-se um campo fértil para a operação do Espirito Santo.O homem de coração dividido,é alguem que não ama totalmente ao Senhor e Sua igreja.
Se na sua vida tudo esta errado, talvez a resposta esta no seu coração estar dividido, sua indefinição indica imaturidade,incoerencia em seu compromisso de fidelidade, e isto indica que voce não esta sendo orientado pelo Senhor.Arrependa-se.A fé é poderosamente fortalecida quando eu deixo-me julgar e purifica o meu coração.Só assim minha fé fica forte e eu posso orar a oração de fé.
4.Vivendo como digno da vocação: a quarta marca da maturidade cristã é a dignidade.
Tiago diz que o pobre deveria se alegrar em sua dignidade cristã ou carater.Quanto ao rico,deveria se quebrantar diante do senhor, sabendo que suas riquezas estaõ sujeitas aos reveses da vida.Portanto o rico e o pobre deveriam lutar pela preservação de uma vida digna da vocação de Deus.Assim , como amamos ao senhor de todo o coração,devemos também amar nossos irmãos.Tendo em vista esta obediencia ,João escreveu : Leia (I Jo 3/22).
* Se você quer saber o que Deus quer que você faça,pergunte a Ele e Ele alegremente lhe dirá. (Leia e medite: (Tg.1/5)

Nenhum comentário: