Sorria você está sendo abençoado ! :D

Sorria você está sendo abençoado ! :D
smilinguido

quinta-feira, 3 de junho de 2010

ESTUDO BIBLICO-SUPERANDO A TENTAÇÃO- 27/05

A definição mais usual para tentação é incitação a pratica do erro.A tentação é uma batalha espiritual, por isso não é algo invencivel.
A raiz da tentação: Deus é perfeitamente Santo e nunca leva ou influencia seus filhos a pratica do mal. A tendencia do homem, é sempre lançar a culpa em alguém pelo seu proprio fracasso.Os nossos desejos são frutos de nosso interior corrompido; é essa corrupçao que nos leva a pecar. A tentação é um fato indiscutivel, que se origina nos desejos corrompidos do ser humano, sua naturezacarnal.Vamos procurar entender agora um pouco da raiz da tentação. Você percebeu que sua vida esta organizada com uma estrutura caída, e que você como os leitores de Tiago, tem um modo caido de pensar em Deus e sobre si mesmo? Esse era o problema básico que Tiago tinha que resolver com seus ouvintes. "Quando alguém for tentado,jamais deverá dizer: Estou sendo tentado por Deus..." (Tg.1/13)
O poder sedutor da cobiça: Tiago afirma que o fundamento de seus pecados não é Deus, mas sim pela sua natureza caída (Leia Tg.1/14) A origem do pecado não é Deus , mas a cobiça humana: (Leia Gen.3/6). Esta experiencia de Adão e Eva nos diz que temos que vencer a tentação,primeiramente em nós mesmos.É na cobiça interior que tudo começa.
Se não resistirmos a tentação, acabamos sendo fisgados, tornando-nos incapazes de fugir.O pecado so se torna fato concreto quando cedemos a tentação.Em outras palavras, a cobiça , gera o pecado, e o pecado uma vez consumado gera a morte. Leia(Mt.15/19,20)
Não se deixe enganar:No versiculo (16) Tiago adverte sus ouvintes refutando a atitude deles estarem atribuindo uma interpretação errada a origem da tentação (v.12).Alguns deles pensavam que a tentação vinha de Deus.Talvez o maior obstaculo para os leitores de Tiago fosse a demora de Deus em alivia-los dos sofrimentos e angustias que estavam passando. Quem sabe o silencio temporário de Deus fosse o elemento fundamental que estava fortalecendo a dúvida deles quanto a bondade de Deus. O que dificilmente reconhecemos ou percebemos é que estamos mais interessados na solução do "problema" do que encontrar Deus através dele! Leia ( versiculos 17 e 18 .
Vencendo a tentação do diabo: como Igreja de Jesus Cristo, nos encontramos diante do desafio de enfrentar satanás e seus exercitos infernais, que não cessam de promover tribulação contra os seguidores de Jesus. Mas como Filhos de Deus somos animados pelo fato de saber que é na tentação, que a maturidade espiritual do Cristão é submetida a prova de genuinidade. Jesus foi tentado pelo diabo e respondeu com a Palavra de Deus.(Mt.4/4ao10).A tentação não é algo invencivel! Quando entendemos isso somos poderosamente ajudados, recebemos a vitoria e o fortalecimento do Senhor em todas as tentações e provações.O que voce precisa entender é que as tentações não são naturais-humanas;elas estão num nivel espiritual e invisível.Os santos em Cristo percebem esse movimento no mundo invísivel.Aí é preciso voltar mais o seu olhar para Jesus o autor e consumador da fé.
Então : RESISTA AO DIABO E ELE FUGIRÁ DE VOS> (Tg. 1/5)

Nenhum comentário: